31/08/2015

Resenha: Máscara para Cílios Big Impact Avon


Sempre adorei as máscaras da Avon, acho que já usei todas, ou quase todas. Muitas delas estão entre as minhas preferidas, a Super Shock, a Super Shock Max e a Super Extend Extreme.

Quando vi o lançamento dessa nova, a Big & Impact já fiquei doidinha pra testar.

Antes da resenha, vou dar uma super dica de compra para quem mora aqui em São Paulo. Lá na Rua São Bento, no Centro, numa daquelas galerias, tem uma lojinha que vende Avon, Natura e Mary Kay com até 25% de desconto. É bem fácil de encontrar por um único motivo, sempre tem um carinha gri-ta-ndo na frente da loja (#coisasdesãopaulo). Vale super a pena, rolam umas promoções bem bacanas lá. O desconto vale para compra em dinheiro ou cartão de débito. Para vocês terem uma ideia, o preço normal dessa máscara é R$19,90, mas eu paguei só R$14,00.

Agora vamos a resenha.


Adorei a embalagem dessa máscara, lembrou bastante a Colossal da Maybelline, com o potinho e o aplicador assim "gordinhos".



O aplicador tem o meu formado preferido: gordão! Esse tipo de escovinha deixa os cílios bem volumosos e alongados, adoro!


A máscara é realmente muito boa, entrou na lista das minhas preferidas. Vocês podem perceber que meus cílios são bem mirradinhos, e ela alongou e curvou super!


28/08/2015

Receita: Pão caseiro no liquidificador


Eu sou uma negação total para fazer massas, bolos e doces em geral. Meu dotes culinários são muito mais com comidas propriamente ditas.

Aí que num domingão daqueles sem fazer nada, resolvi que queria tentar fazer um pão caseiro. Impossível não lembrar da minha já falecida vozinha nessa hora, ela fazia o melhor pão de casa! Aliás, essa toalha xadrez era dela, coloquei para lembrar e homenagear

Pois bem, como eu sou essa negação, não podia nem pensar naquele trampo todo de sovar massa, deixar descansar sem mexer, etc etc. Encontrei essa receita super fácil na internet, coloquei em prática e deu tudo certo!

Percebam que eu, prendada que sou, nem tinha fôrma de pão em casa, fiz nas formas de bolo mesmo rsrs Rendeu dois pãezinhos e eles ficaram super macios e gostosos, bem coisa de vó mesmo!

O mais legal dessa massa é que você mistura tudo no liquidificador e depois joga na fôrma, não tem que abrir massa, sovar, e com a medida certa dos ingredientes não tem como "perder o ponto" da massa.

Mas ó, shiiu. Deixa o marido pensar que eu passei o dia todo suando batendo massa de pão rsrsrs


(clique para ampliar)


Espero que aproveitem a receita, e me contem se fizerem!

26/08/2015

Vídeo: Como hidratar o cabelo em casa?

Olá meninas!

Não sei s vocês notaram, mas nos últimos dias eu tenho conseguido manter o blog mais movimentado, e estou imensamente feliz por isso

Acho que finalmente consegui estabelecer uma rotina na minha #vidaloka de paulistana, e entre trabalho feat arrumação da casa feat estudos feat atenção ao maridão, encontrei um tempinho para  montar conteúdo para o blog.

Pois então, minha nêga, que essa semana vão até rolar vídeos por aqui!

No vídeo de hoje, fiz um passo a passo de como eu hidrato meu cabelo em casa. Tá tudo beem explicadinho, desde o processo até os produtos que usei.

O vídeo ficou um tico enrolado e com mais minutos do que eu queria, mas peço a paciência de vocês, com o tempo eu pego o jeito!

Simbora assistir?


Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de inscrever-se no canal e dar joinha no vídeo!

25/08/2015

Meu look: Body e calça jeans


Usei esse look no último fim de semana e apesar de não ser uma super montação resolvi compartilhar aqui com vocês.

A blusa na verdade é um body que ganhei de presente da minha sogrinha amada. Eu simplesmente amei-o! Vestiu super bem, deixa o corpo bem bonito, e o mais bacana é que ele é fechado nas costas, por isso dá para usar tranquilo em dias mais frios e também no trabalho.

Body: foi presente / Calça: Renner / Sapato: Zatta / Bolsa: Shopping Porto Geral

Combinei com uma calça jeans, porque queria algo bem básico e confortável, além disso chegou um frio da pega aqui em SP. (já mostrei essa calça no post de comprinhas aqui)

Coloquei um salto pra ficar mais arrumadinho, esse sapato tem salto quadrado e é super confortável, comprei naquela loja Zatta que fica no Shopping Metrô Tatuapé.

Como ia sair só pra resolver umas coisinhas, preferi levar uma bolsa menor. Comprei essa bolsa no Shopping Porto Geral, que fica na Ladeira Porto Geral (dããr), muito, mas muito baratinha, foi menos de 15 reais (mostrei no post de comprinhas aqui).


De resto mais nada. Fim de semana eu fico assim de cara lavada, porque no trabalho eu tenho que estar sempre montada na make, aí aproveito pra dar uma descanada na cútis.


O que acharam do look?

24/08/2015

A Polêmica sobre os Esmaltes Degradê Bruna Marquezine para Ludurana

No último sábado compartilhei na nossa página no Facebook uma notícia que vi no Portal R7 (veja a notícia aqui), sobre possíveis danos que os esmaltes da nova coleção da Bruna Marquezine para Ludurana estariam causando nas unhas das usuárias.

Como tudo na internet se propaga de uma maneira muito rápida, de forma que nem sabemos mais se as fontes são confiáveis, achei importante organizar aqui no blog as informações que estão rolando sobre esse assunto. Ao longo do texto disponibilizei todos os links que localizei com as fontes das informações.

Antes de tudo é importante ressaltar que não há nenhuma confirmação que os danos nas unhas das denunciantes tenham sido ocasionados por esse esmalte específico.

O lance é o seguinte. A nova coleção de esmaltes, proporciona um efeito degradê quando a ponta do dedo é encostada na tampa do esmalte, segundo a marca alguma espécie de efeito magnético. Várias blogueiras publicaram resenhas contando que o tal efeito realmente funciona.

A polêmica começou sobre a probabilidade do esmalte conter chumbo devido a esse efeito "mágico".

Vale lembrar, que o chumbo é  um componente altamente prejudicial à saúde, principalmente para gestantes e pessoas em tratamento de câncer. A ANVISA é o órgão responsável por controlar e fiscalizar seu uso em cosméticos. Segundo a Portaria RDC15/2013 da Anvisa (veja aqui),o chumbo é sim permitido em esmaltes, mas em uma pequena quantidade que não deve ser ultrapassada, e ainda deve conter informações claras na embalagem avisando que há chumbo na composição do produto.

Tudo começou com uma foto publicada no Facebook de uma nutricionista (veja a publicação aqui), que retrata unhas manchadas, esbranquiçadas e quebradiças, segundo a nutricionista os danos ocorreram após a utilização dos esmaltes degradê da Ludurana. A imagem teve uma grande repercussão, chegou a atingir 58 mil compartilhamentos.


Nos comentários, várias outras mulheres publicaram fotos relatando o mesmo problema nas unhas. Uma leitora do blog me contou que conhece manicures que proibiram o uso do mencionado esmalte em seus salões de beleza.

Por outro lado, muitas meninas utilizaram os esmaltes e não tiveram problema algum. Não há como dizer se foi uma reação alérgica específica, ou se o produto contém algum componente que danifique as unhas.

A Ludurana, em resposta às acusações, publicou uma nota em sua página no Facebook afirmando que seus produtos não contêm chumbo na composição. Além disso, vale mencionar que o produto possui o selo da Anvisa, ou seja, presume-se que foi devidamente fiscalizado pelo órgão e que esteja de acordo com a legislação brasileira.


Como a marca mencionou na nota, a embalagem do produto não recomenda sua utilização em lactantes, segundo eles por mera precaução.

Mas então o que causa o tal efeito degradê nas unhas de maneira não "mágica"? Respondendo aos consumidores, a marca disse:


Mais uma vez ressalto, devemos lembrar que, por enquanto, toda essa história não passa de fofoca da internet e não há nenhuma comprovação da ligação entre os danos nas unhas e os esmaltes da marca. Além disso, a coleção repercutiu em grande sucesso entre a maior parte das consumidoras, há relatos até de falta de estoque para atender toda a demanda.

Minha intenção aqui foi agrupar as informações e argumentos tanto de um lado quanto do outro e lembrar que não devemos acreditar em tudo que lemos e vimos, mas também que devemos tomar muito cuidado com o que usamos em nosso corpo.

21/08/2015

Perfume Billion Woman Love - Paris Elysees


Essa semana fechei uma parceria super bacana com a Paris Elysees. Já havia ouvido falar de algumas amigas sobre os perfumes da marca, mas ainda não havia tido a oportunidade de testar nenhuma fragrância.

Paris Elysees é famosa pelos perfumes com qualidade bastante similar a de um importado, porém com um preço muito mais acessível (#todasgosta).

Uma amiga (beijo Brú!) me me falou maravilhas da fragrância Billion Woman Love, então já fui logo escolhendo ele para testar.

Antes de falar do perfume em si, preciso chamar a atenção para o capricho das meninas do merchandising. Recebi o produto embalado para presente, todo bonitinho nessa caixa rosa (que vou reutilizar, lógico, porque #soudessas), com um cartão de apresentação da fragrância. Puro amor, gente




A embalagem é super bonita e feminina (detesto perfume com embalagem sem graça), percebi que a maioria dos perfumes da marca são assim todos bem feitinhos.

Tirei trezentas fotos, de tanto que amei rs.






Agora vamos falar efetivamente da fragrância. O cartão de apresentação da marca já diz muito sobre o perfume. Ele é bem assim, feminino, floral e sensual.

O cheiro é adocicado, mas não é aquele doce melado, sabe? É um doce mais floral, o que não deixa o perfume enjoativo. O que eu mais gostei, é que ele tem um quê de sensualidade, extremamente feminino. Dá vontade de vestir um robe de seda e ficar assim, se sentindo a sedutora, rs.

A fixação é bem melhor do que eu esperava. É claro que diferencia-se de um eau de toillete ou eau de parfum, mas eu fiz o teste com bastante atenção e tive os seguintes resultados:

- apliquei pela manhã, em torno das 7:00. Umas 4 horas depois, senti que ele incorporou na pele e mudou um pouco a fragrância, ficando agora mais suave e com as notas doces mais evidentes (curti muito o cheirinho nesssa hora). Aí, o perfume foi diminuindo a intensidade ao longo do dia, mas no fim da tarde eu ainda podia sentir o cheirinho dele.

Ou seja, não deixa nada a desejar!

A dica quando você for usar um perfume colônia, é aplicá-lo também na roupa, porque aí o cheiro demora muito mais para sair (gosto assim).

Pois bem, além dessa lindeza toda da embalagem, o cheiro delicioso a durabilidade bem ok, o Billion Woman Love custa em torno de R$50,00 a embalagem de 100ml! 

Ou seja, se joga nega, é pra gastar sem dó!

Eu curti muito a marca e com certeza vou comprar outras fragrâncias. O custo benefício é bem vantajoso, uma ótima opção de perfume, seja para usar no dia pelo preço baixo, seja para usar pra sair pela durabilidade legal da fragrância.

Você encontra para comprar em algumas lojas físicas (aqui em SP encontrei na Ikesaki da Liberdade e na Smell do Shopping Boulevard), e também em ojas virtuais (na Época Cosméticos tem, é uma loja super de confiança).

Ufa! Falei heim! Espero que tenham gostado!

(*O produto foi recebido da assessoria da marca e a resenha representa a minha opinião pessoal. Nenhum valor foi recebido para elaborar o post.)

***UPDATE!!! Uma leitora aqui do blog, a Andreia Mota, nos trouxe a informação que os perfumes da Paris Elysees são, na verdade, eau de toilette e não colônias! E também podemos considerá-los perfumes importados, já que são produzidos na França. Melhor ainda né gente? Obrigada Andreia!

17/08/2015

Séries que eu assisti e amei! ROMA


Na adolescência nunca entrei na febre das séries, não entendia a graça e meu lance era mais Malhação rsrsrs.


Há não muito tempo, comecei a assistir uma série com o marido e simplesmente viciamos nisso! Começamos uma, quando está para terminar já dá aquele aperto no coração e logo emendamos em outra ~ é muito viciante!

É uma ótima opção para quem, assim como eu, curte ficar em casa, principalmente se tiver o amor da sua vida pra ficar grudadinho embaixo das cobertas...  

O bacana de assistir com quem a gente gosta, é que a ficamos discutindo sobre os assuntos que surgem ao longo da história, o sentido da série, os personagens preferidos, os bordões, é uma delícia!

Atualmente eu comecei a acompanhar uma séria nova, The Walking Dead, logo eu que torcia o nariz para tudo que envolvia zumbis, haha, estou viciadinha, assistimos até a quarta temporada e já estou ansiosa pelas outras!

A ideia inicial era juntar num post só todas as séries que eu já assisti até agora, mas ia ficar quilométrico! Então resolvi contar sobre uma série de cada vez, falar um pouquinho o que achei da história, o que mais me chamou a atenção, meus personagens preferidos....

Todas as que vou mencionar aqui, são séries que eu assisti de cabo a rabo, sem perder nenhum episódio, que eu curti muito e recomendo.

Já adianto que eu não sou nada menininha para esse tipo de assunto, então esquece Gossip Girl (de-tes-to). Algumas das séries que vou comentar, aliás, são bem "de menino", era medieval, guerra e muita treta  e sangue hahah.

Só mais uma coisinha para falar antes: eu detesto acompanhar séries pela tv. Acho que vira "prisão", ter que estar disponível na hora que o canal disponibiliza o episódio. Dou preferência para o que tem no Netflix, porque é prático pra caramba, e se eu estiver muuuito afim de uma procuro para baixar na internet, mas isso não curto muito porque a qualidade da imagem é ruim, etc etc. Também recomendo assistir tudo com legenda, se perde muito da interpretação do ator com a dublagem!

Vamos à primeira série então:

ROMA - 2005



Roma foi a primeira série que assisti do início ao fim. Para vocês terem ideia do quanto eu e o marido amamos, começamos a ver e viramos a noite assistindo um episódio atrás do outro! haha

Eu gosto muito de séries e filmes que envolvem algum período da história. Esta conta sobre o Império Romano, nos anos 52 a.C. a 44 a.C., e a fidelidade histórica é incrível!

O que tem de mais interessante nessa série é exatamente isso. Observar os costumes da época, como os valores e as leis eram diferentes, e como a política é uma bosta desde antes de Cristo.

Os costumes da época, as guerras, a política... Realmente essa está longe de ser uma história água com açúcar, todo episódio tem alguma treta. Além disso, os personagens são muito marcantes.

Assisti as duas temporadas, com dor no coração porque acabou, são 22 episódios ao todo.

Bom avisar, que rolam algumas cenas de violência e sexo. Não é nada tão absurdo nem de mau gosto,  mas né, não é uma coisa para se assistir com os pais nem com as crianças.

Já faz muito tempo que assisti essa série, então não lembro exatamente quem era meu personagem preferido. Lembro que Marco Antônio (James Purefoy) é um personagem cativante. Também é super interessante a amizade entre Tito Pullo (Ray Stevenson) e Lucius Vorenus (kevin McKidd). Além da Cleópatra (Lyndsay Marshal) que é um show à parte.




Essa foi uma série que eu amei e recomendo muito para quem gosta desse estilo de história.

Espero que vocês gostem dessas postagens, ainda tenho muitas séries para indicar!



15/08/2015

Resenha Bio Oil


Já faz algum tempo que eu comprei esse produto para testar e fiquei devendo de vir aqui contar para vocês minha impressão após alguns meses de uso.

O Bio Oil é um óleo corporal que promete melhorar a aparência da pele, principalmente das estrias, cicatrizes e tons desiguais, por meio de um ingrediente patenteado chamado PurCellin Oil.


Pois bem, a minha intenção com o produto era diminuir algumas estrias que eu tenho na busanfa. Não é nada muito absurdo, são aquelas marquinhas mais claras que 90% das mulheres têm (criei esse dado agora), mas que, de alguma forma, me incomodam.

Usei o Bio Oil duas vezes por dia, conforme recomenda o fabricante, que ainda indica um período mínimo de 3 meses de uso, mas desde o primeiro mês, segundo a marca, já é possível perceber algum resultado positivo. Usei religiosamente pelo tempo aconselhado.

Primeiro eu vou falar sobre o produto em si, e, ao final, conto como foi o resultado nas minhas estrias.


O produto é um óleo, como já falei, bem semelhante ao óleo de amêndoas comum. Tem um cheirinho doce que lembra levemente bronzeador, mas não chega a ser enjoativo.

Além do tal ingrediente revolucionário, o fabricante também promete que o produto não é oleoso, apesar de ser um óleo, e, portanto, pode ser aplicado no rosto sem deixar a pele parecendo pastel de feira. Sobre isso ele é indicado até para diminuir os sinais da idade.

Que o produto não é oleoso é uma baita de uma mentira, creio eu que nem tinha como ser, com tantos ingredientes oleosos. Mas ele é menos oleoso que os produtos em geral com essa proposta, e também senti que absorve mais rápido na pele.


Para usar no rosto, eu prefiro aplicar à noite, assim a pele vai absorvendo ao longo das horas e, pela manhã, basta lavar normalmente. Mas não dá para aplicar e sair por aí, por exemplo, a não ser que você faça comercial de azeite de oliva. Afinal, é meio estranho aplicar um óleo no rosto, ?


A pele fica bem gostosinha, super hidratada e não fica grudenta, como com o óleo de amêndoas. O bacana é que assim você não precisa usá-lo só no banho, como a maioria dos óleos corporais, dá para substituir pelo hidratante, por exemplo. Acho que foi isso que o fabricante quis dizer com não oleoso, o produto em si é oleoso, mas não deixa a pele oleosa (tendeu?).

A embalagem é bonitinha, nada demais Tem um bico dosador que facilita bastante na hora de aplicar.



Vamos agora aos resultados que obtive com o uso do Bio Oil. Já aviso que não vai rolar foto do bundão, vão ter que acreditar nas minhas palavras.

O produto é gostoso de usar, deixa a pele hidratada, bem bacana.
Quero deixar claro que usei bonitinha seguindo todas as recomendações do fabricante para conferir mesmo se era tudo isso que o povo fala por aí.
Eu vi muitas fotos de antes e depois, de estrias que sumiram completamente, até cicatrizes de cirurgia que desapareceram feito mágica.
Mas, particularmente, a minha experiência deu o resultado que a aparência da pele realmente melhora, mas minhas estrias continuam lá, iguaizinhas. É natural que, ao hidratar a pele regularmente, seja com óleos ou cremes, sua textura melhore.Ou seja, o produto é bom, mas não faz nada que outro óleo corporal qualquer não faça. 

Portanto, eu recomendo o Bio Oil como um bom óleo para o corpo, gostoso, cheirosinho, mas que não faz milagre nenhum.

14/08/2015

Coleção de Esmaltes Top Beauty #mesentindo


Recebi, na última semana, todos os esmaltes da coleção #mesentindo, da Top Beauty.

Quem acompanha aqui sabe que eu sou minha própria manicure (quem mais?), por isso adoro colecionar esmaltes! Essa coleção é uma daquelas que eu amei todas as cores!

São 8 tons. A coleção está super democrática, tem desde vermelho puta fatal, até um clarinho para usar no trabalho. Ainda recebi, junto com a coleção, a base fosca da marca.


Vamos às cores:

A coleção mal chegou e eu já corri testar o #mesentindo Sedutora, porque eu sou muito sedutora adoro um vermelhão nas unhas! O tom dele é bem aberto, aquele vermelho curinga (mais abaixo mostro fotos dele nas unhas).


Adorei o #mesentindo Gostosa, esse tom de roxo está super em alta! É passar o esmalte e sair se sentindo a gostosa do rolê, amigue! rsrs



O #mesentindo Poderosa é a única cor metálica da marca, e o #mesentindo Chique é um nude lindo que eu tenho amado usar nos eventos de trabalho (é o que estou usando hoje!).


A proposta da base fosca é super legal, dá pra deixar qualquer esmalte fosco ou usar como base antes do esmalte, já que esse é da linha cuidados.


Já conheço os esmaltes da Top Beauty e super aprovo a qualidade. Com duas camadinhas a cor fica uniforme e, com um pouco de cuidado, a cor chega a durar uma semana nas unhas.


Aqui a amostrinha do esmalte nas unhas (e a minha mão magrela and comprida):


Adorei a coleção e o humor nos nomes das cores. Os esmaltes da Top Beauty custam entre R$2 e R$3, dependendo do lugar onde você comprar.

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo