30/04/2015

Comprinhas na Ladeira Porto Geral


Estou morando em São Paulo já tem oito meses, e só agora estou pegando o "esquema" de fazer compras no centro da cidade - 25 de março, Brás etc.

O dilema é que eu trabalho o dia inteiro e acabo tendo apenas o fim de semana livre para essas coisas. Mas ir para o centro de SP no sábado (porque domingo fecha tudo) é A MISSÃO. Tudo muito (muitooo) cheio, perigoso, o que acabava por me desanimar.

Aí eu descobri que o comércio abre cedo, e  resolvi começar a passar por lá antes do trabalho. E como é a 25 de março e afins às 8 horas da manhã? Lindamente vazia, tranquila e "só minha", haha, uma paraíso!

Dada a introdução - porque eu gosto de falar da minha vida - vamos às compras!

Essas compras eu fiz na Rua Ladeira Porto Geral (que é a rua que "cai" para a 25 de março). Lá é um lugar muito bacana para comprar bijouterias, bolsas e fantasias. Comprei tudo na mesma loja, a Mauro Bijouterias, que é famosíssima pelos preços inacreditáveis e variedade (ou falta de foco) dos produtos, eu estava super curiosa! Essa loja fica no Shopping Porto Geral.

Na minha opinião, tudo o que vende lá vale a pena comprar, principalmente: bijouterias, acessórios de cabelo e pinceis de maquiagem (vende Macrilan muito mais barato que em qualquer outro lugar - tipo R$7 um pincel de face), ah, e mini bolsinhas tiracolo também!

Mas vamos finalmente ao que eu comprei:



Essa bolsinha é muito fofa, para aqueles momentos que queremos levar só a carteira e o celular, sabe? Achei inacreditável o preço, e há uma variedade enorme de modelos. Uma coisa curiosa, é que vi essa mesma bolsa no Aliexpress, igualzinha mesmo, por cerca de 9 dólares. Ou seja: é mais barato que na China, rsrs. O acabamento dela é bonitinho, o material também é ok (não é couro né gata, claro), tirei uma foto com a mão do lado para vocês terem ideia do tamanho.



A sessão de maquiagens da loja é bem atraente também. Vende basicamente marcas mais baratas: Ruby Rose, Jasmyne, Fenzza e Macrilan, e umas outras daquelas marcas que a gente nunca viu. E é tudo muito barato! Eu já tive uma vez um blush assim de esferas da Fennza, que era ótimo. Resolvi levar esse da Ruby Rose e achei tão bom quanto. A cor fica um rosinha/coral discreto, ótimo para o dia a dia - tá, eu comprei só porque é legal.



Essa sombra é de uma marca que eu realmente nunca vi mais gorda, e não foi aqueela pechincha se pensar que pelo mesmo preço tinham paletas inteiras lá (sério!). Mas eu comprei porque simplesmente ela deu exatamente na cor da minha sobrancelha! É um marrom acinzentado opaco, que também é perfeito para fazer o côncavo. A qualidade é ótima, sombra macia e pigmentada.



A loja tem uma parede inteira dedicada a pinceis de maquiagem. Além dessas marcas desconhecidas, também vende Macrilan por preços bem abaixo do que costumamos ver por aí. Esses pinceis, é óbvio que eu comprei só por causa do cabo! Rsrs, não é lindo? A qualidade me surpreendeu, são ótimos, super macios. O chato eu comprei para preencher a sobrancelha, e o redondinho é meu mais novo pincel de esfumar favorito!



Vocês já devem ter visto esse "negócio de fazer coque rosquinha" (tem nome isso, gente?) vendendo em lojinhas virtuais por aí por cerca de R$15, R$20. Olha quanto eu paguei! De quebra achei o clarinho para cabelo loiro, que nunca encontrava para vender.



Vale muito a pena, nessa loja, fazer estoque de acessórios/utilidades de cabelo. Sabe essas coisas que a gente sempre tem que ter sobrando: grampos, elásticos, piranhas etc? É tipo DE GRAÇA lá.

Uma coisa engraçada é que peguei esse pacote de elásticos de borracha, que eu costumava pagar 1 ou 2 reais em UM pacotinho. Aí olhei por 1 real achando que tinham 3 pacotes, quando abri tinham 12! Haha, tenho elastiquinhos por uns bons 2 anos!


É isso. Foram algumas poucas comprinhas para mostrar para vocês como as coisas são baratas por aqui. Se vocês curtiram esse tipo de postagem, tenho mais umas compras que fiz para a casa e outra de bijouterias!

20/04/2015

Meu look: Saia e camisa animal print

Mais um look meu não-escritório que usei por esses dias.

Como sempre digo, nos dias de folga gosto de colocar os cambitos de fora pra sair um pouco da mesmice de calça de alfaiataria do trabalho.

Nesse dia usei uma saia que tem um tecido levemente mais encorpado, por isso não marca, uma regatinha branca e uma camisa com leve transparência amarradinha por cima.

Saltão, brincão e batonzão pra fechar!

Camisa: 25 de Março - Regata: Forever 21 - Saia: presente da mamis - Sapato: Santa Lolla - Brincos: Ambulante do metrô




E aí, look aprovado?

Passo a Passo: Banho de Brilho em Cabelo Loiro - Truque de salão!


O post de hoje é uma dica cabelística muito valiosa!

Há uns bons anos (tipo uns 10) eu faço luzes no cabelo, e só quem tem cabelo descolorido sabe o trabalho que esse bicho dá!

No dia que você sai do salão o cabelo tá incrível, geralmente a gente até estranha de tão  que a cor fica, mas bastam algumas lavagens para o loiro começar a desbotar.

Daí, que a minha cabeleireira, linda, maravilhosa, amiga, que garante seu trabalho e não esconde segredos, me passou uma DICONA de como dar um banho de brilho no cabelo loiro! E eu que sou amiga também testei tudo e vim contar esse babado passo a passo pra vocês. 

Antes de começar quero fazer algumas considerações:

- Trabalhar com tintura nos cabelos em casa sempre envolve algum tipo de risco. Então faça teste de mecha, informe-se e tome todas as precauções. Não vai fazer cagada e colocar a culpa em mim, beleza?
- Se você tem progressiva nos cabelos, escolha uma tintura sem amônia, senão sua progressiva vai pro beleléu.
- Assim como todo processo que envolve coloração, o resultado final é absolutamente relativo e varia de acordo com vários fatores: a cor do seu cabelo, quantidade de produto usado e até o clima, acreditem!
- Este processo serve apenas e especificamente para ressaltar a cor do seu cabelo descolorido, ou seja, não funciona em cabelo virgem.

A escolha da tinta: Eu queria mesmo fazer com uma tinta sem amônia, porque danifica menos o cabelo, mas começou a ficar difícil para encontrar e levei essa mesmo. Usei a tinta da Alfaparf, cor 12.0. Queria a 12.1 que tem fundo acinzentado, mas pelos mesmos motivos de a farmácia perto da minha casa é uma merda não encontrei e arrisquei essa mesmo.


Eu não tenho muito conhecimento sobre tinturas, por isso não quero arriscar dar dicas erradas. Tudo o que sei é que as cores que terminam com ".1" possuem fundo acinzentado, e as que terminam em ".3" são mais para o dourado.

Vamos ao passo a passo:

O passo 1 depende muito da região onde você mora. Se você mora em São Paulo, o primeiro passo é encher um balde de água e deixar separado, porque, né,  nunca se sabe quando vão cortar o abastecimento (isso já aconteceu comigo fazendo umectação).

Agora é serio ( não muito):

Passo 1: Vista  aquela sua linda camiseta de mendiga, pode ser a mesma da faxina, o importante é que você não dê a mínima se ela tiver que ir para o lixo, porque a tinta mancha!

Passo 2: Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência (eu tô usando o Tresseme brilho gloss);

Passo 3: Retire o excesso de umidade dos cabelos, não precisa secar completamente. Eu fiquei com uma toalha enrolada na cabeça enquanto preparava a  meleca do próximo passo.


Passo 4: É hora de fazer a misturinha. Fiz assim: 1/4 do tubo de tinta + 1/4 da água oxigenada volume 30 + 2 colheres de máscara de tratamento (usei a da Tresseme).
Você deve levar em conta a quantidade de cabelo que você tem (óbvio). O meu é nos ombros e não muito volumoso. Então, com essa referência, aumente ou diminua proporcionalmente a quantidade. Misture tudo muito bem.


Passo 5: Vista as luvinhas! As cutículas e unhas agradecem.


Passo 6: Divida o seu cabelo em quantas partes achar necessário e comece a aplicar o produto. Tenha atenção em aplicar em cada mecha de cabelo para obter um resultado por igual. Massageie as mechas assim como fazemos na hidratação.  Na parte de cima da cabeça dê uma atenção especial,  é onde mais aparece!

Passo7: Prenda o cabelo num birotinho e vai assistir tutoriais no youtube pra já ver qual make bapho você vai fazer com o cabelo novo. Eu deixei agir por 20 minutos apenas, mas vá acompanhando o processo dando uma olhada no espelho de 5 em 5 min.


Passo8: Enchágue tudo. Eu passei mais uma máscara só para tirar o fedô de química.

Finalize seu cabelo como de costume, com o secador ou ao natural, e já pode chamar o bofe pra passear.

Esse foi o resultado final no meu cabelo:



Espero que aproveitem a dica, e se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários!

Beijoca!

09/04/2015

Meu look: Jens, Tshirt e botinha

Mais um look que eu usei no feriado de Páscoa.

Queria algo bem básico, nesse caso jeans e camiseta branca é um clássico que não falha nunca!

Comprei essa calça há alguns meses na Renner, e desde então ela virou minha bate-lava. Adoro a cor dela bem azul, além disso a modelagem é um conforto só.

A camisetinha é da Forever 21, comprei por esses dias. Eu adoro essas peças básicas, são super versáteis. A Forever é ótima para comprar roupa básica, essa tee custou R$15 conto e tem de várias outras cores.

Meus pezinhos pediram muito por um tênis, mas para ficar mais arrumadinho escolhi essa bota de cano curto que é meu amor do inverno passado. A-do-rei a cara diferente que a botinha deu no look, achei que fez toda a diferença. Ah, a calça tá mais curta de propósito, dobrei a barra para dentro para ficar bem na altura da bota e curti assim, mas só funciona com calça skinning!

Camiseta: Forever 21 - Calça: Renner - Bota: Vizzano comprada na Renner - Bolsa: Centro de Valinhos

Peguei uma bolsa pequena porque já me basta carregar minha bolsa-mala de segunda à sexta. É uma modelo tiracolo, só escondi as alças para dentro e virou uma clutch!



Fiz uma make básica com sombra marrom esfumadinha e batom nude (é o Sweet Toffe da Maybelline).

Aquela overdose de selfies pra encerrar (e a minha incrível capacidade de fazer a mesma cara em todas as fotos).


07/04/2015

Resenha: Sabonete Facial Actine da Darrow

Hoje vim resenhar para vocês este sabonete que estou usando há mais ou menos duas semanas por indicação da minha dermatologista.

Sinceramente não conhecia essa marca (Darrow), mas dermato manda a gente obedece!


Trata-se de um sabonete líquido para peles com tendência à oleosidade e acne (no meu caso cravos).


Entre as várias promessas, está a de desobstruir os poros, combater a oleosidade e evitar o aparecimento de acne/espinhas/cravos.

A consistência dele é leve e o líquido é transparente. Tem um cheiro de remédio (porque dermatologista nunca indica produto cheiroso?), mas nada que chegue a incomodar.


Como falei, ele é bem leve mesmo, ao lavar o rosto faz pouca espuma. O resultado é super bacana, a pele fica limpa, bem lisinha e fecha um pouco os poros deixando a pele com aparência iluminada.


O produto custou em torno de R$28, mas eu comprei na farmácia da OAB com desconto, provavelmente pode chegar a uns trinta e pouquinhos.

Gostei bastante dele, é um ótimo produto para cuidar da pele sem gastar muito. Além disso rende bastante, tenho usado todos os dias e mal gastei 1/4 do vidro.


06/04/2015

Look do dia: Feriado confortável

Bom dia com aquela deprê pós feriadão! haha Calma que dia 21 tem mais!

Esse fim de semana tive tempo para produzir algum conteúdo para o blog, esta semana teremos vários posts legais!

Hoje trouxe o look que usei na sexta-feira de feriado. Tinha coisas de dona de casa para resolver: compras no supermercado, pagar contas, comprar coisas. Então eu precisava, acima de tudo, de um look confortável.

Escolhi algo bem despojado, porque de sério já me basta minha profissão.

Adoro de paixão esse shortinho que comprei tem um tempo na Renner, e ultimamente ando apaixonada por essa cor; uma camisetinha básica que comprei esses dias na Forever 21  por R$15 pilas, é super boa e tem de várias cores; a camisa jeans entrou como terceira peça para não deixar o look tão basiquinho e o colar maxi para arrematar. Ah, a camisa, aliás, é aquela que mostrei nas comprinhas de brechó.

Como queria conforto, usei esse tênis metalizado que eu a-mo, foi uma das melhores compras que já fiz, uso ele horrores! Comprei naquele Outlet que fica na frente do Hopi Hari por alguma bagatela do tipo R$50 pilas.

Camiseta: Forever21 - Short: Renner - Camisa: Brechó; Tênis: Comprado no Outlet Premium - Colar: Ambulante da Rua Joaquim Floriano.





Tava afim de me maquiar, mas também não podia fazer  Drag do Carrefour, então esfumei um marronzinho no côncavo e passei um batom colorido, é o Vindito da Quem Disse Berenice.


Beijoca!
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo