Image Map

24/03/2015

5 Tendências para o Outono/Inverno 2015

Finalmente aquele calor de Cuibá foi embora! Pelo menos aqui por São Paulo o frio já está começando a dar as caras. E olha, eu não sou muito fã de frio, mas depois do sufoco que foi aguentar os dias 40º C no verão, estou ansiando pelas temperaturas mais frias!

Têm muitas tendências vindo por aí para a próxima estação, algumas são modinhas antigas repaginadas, especialmente uma pegada anos 90, outras são propostas novas, moda tem dessas coisas. 

Mas vamos lá, separei vários looks lindos para nos inspirarmos!

COURO

Couro é um velho conhecido do clima de inverno. Seja por combinar tão bem com roupas mais pesadas, seja por tratar-se de uma peça que protege bem no frio. A febre do momento são as calças dos mais variados modelos: skinny, flare, aquele jeans resinado que só parece couro mas não é, e couro colorido também tá valendo! Meus tons preferidos são o vermelho-vinho e o marrom.



Exatamente por se adequar tão perfeitamente ao frio, veremos couro em várias outras peças também: saias e shorts, nesse caso uma meia calça deixa o look charmoso e quentinho, e nos acessórios - bolsas, cintos, sapatos etc.


Jaqueta de couro também é um coringão que nunca sai de moda. Tá aí uma peça que vale a pena tirar os escorpiões do bolso e investir um pouco mais em materiais de maior qualidade. Ah! Aqui o o couro (fake, no caso) colorido ajuda a sair do óbvio.


GOLA ALTA

Eu já to vendo gente torcendo o nariz pra essa tendência aí! Esse é um clássico dos anos 90/2000, "gola rolê", quem lembra? Eu, sinceramente a-do-rei que essa moda voltou, porque, minha gente, não tem coisa mais quentinha e confortável nessa vida! Eu duvido que você não tenha uma lãzinha de gola alta no seu armário. Dá uma olhada como é bem simples usar essa peça e como fica super feminino:


PELE

Esse já estava em alta no último inverno e continua por aí. Eu acho super perua e adoro! haha Olhando assim a gente pensa que vai ter que vender o carro pra comprar um casaco desses, mas já existem várias opções sintéticas nas mais variadas lojas, inclusive nas nossas velhas conhecidas Renner, C&A e afins.


BOHO

Essa tendência é muito Anos 70 Woodstock feelings! Não trata-se de uma peça em peculiar, mas da mistura de várias que compõem esse estilo gypsy/grunge. Estampas étnicas, chapéus cores neutras mais escuras como marrom, vinho e preto, saia longa, peças soltinhas, franjas, bolsas tiracolo... o lance é misturar tudo e sair assim bem hippie-vendedora-de-incenso.


CHAPÉUS

Já declaramos nosso amor eterno a essa peça! Falei em chapéu de uma forma geral, mas incluem-se aqui os vários acessórios para a cabeça, toucas são as maiores amigas para os dias de frio! A depender do estilo do acessório, o look pode ficar com ares de detetive-matadora, perua-rica ou descolada.


Eu, particularmente, estou a-man-do essa época da moda, e não vejo a hora de montar looks com essas tendências! De todas as citadas, a minha preferida continua sendo o clássico couro, e a sua?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo