27/06/2014

Papo de Blogueiras: 5 Peças de roupa que eu não vivo sem


Hoje no Papo de Blogueiras cada uma de nós ficou incumbida de selecionar 5 peças que não vivemos sem, vale roupa ou sapato.

Na verdade acredito que nenhuma mulher viva sem o seu guarda roupa inteiro, rs. Eu costumo ser uma pessoa bem básica para me vestir, raras vezes uso algo mais elaborado, gosto de combinar peças simples e ficar mais livre para incrementar nos acessórios e no sapato.

Separei as 5 peças e alguns looks  com cada uma delas, todos bem parecidos com meu estilo.


Sempre fui adepta da calça jeans, você com certeza me verá mais usando calça do que saia ou shortinho, mesmo no verão e mesmo na balada. Nem sei explicar, acho que é uma peça que me deixa confortável, na pressa é fácil de combinar. Meu modelo preferido são as mais justinhas e escuras.



Desde os 17 anos, muito antes de eu sequer pensar na formação em Direito, que eu trabalho em escritório. E quem trabalha em um ambiente como esse sabe: tem que fazer a séria. Por isso o blazer preto é uma peça chave para mim, até deixo sempre um dentro do carro. Quando estou em um dia mais relax no trabalho, com um look simples, e de repente tenho que sair para o fórum, cartório etc., jogo o blazer por cima e pronto, o look já fica mais sério, mesmo que eu esteja de sapatilhas e camiseta.



Acho que essa é uma peça básica para todo mundo né? Gosto da infinidade de possíveis combinações com essa peça, de shortinho e rasteira, em um look mais sério, com sobreposições, com acessórios mais chamativos, enfim, é uma roupa muito fácil de combinar.



Tricot, calça jeans e um acessório chamativo, geralmente cinto ou maxi colar, este tem sido meu uniforme de trabalho no frio. Essa peça é super versátil e fica bem com tudo: calça, saia, short... No trabalho também gosto de usar com a gola da camisa aparecendo, e com saia ninguém mais passa frio pra sair à noite! rs



Quem tem marido/namorado vai entender a essencialidade dessa peça. A maioria dos homens (o meu pelo menos sim) curte um look bem feminino, roupas delicadas, salto fino, por isso quando quero me produzir pra agradar o maridão sempre opto por um vestidinho, que é uma peça feminina por excelência. Curto principalmente os modelos com renda e com tecidos molinhos que dão caimento, dificilmente uso os mais justos.


Não deixem de ver os posts das outras meninas!

                                        
                                     

26/06/2014

Resenha: Batom Maybelline Sugar Plum, Hydraextreme


Oi meninas! Desculpem o sumiço, mas estou em vésperas de uma prova super importante, e os estudos estão com tudo por aqui, acaba sobrando pouco tempo para o blog (e pra fazer as unhas, e pra se arrumar...).

Hoje trouxe a resenha de um batom que tenho já faz um tempinho, desentoquei ele da gaveta esses dias.

Adoro os batons da Maybelline, são bem pigmentados, cheirosinhos, e essa linha hydra extreme é super hidratante, bom principalmente agora no inverno que os lábios costumam ficar mais ressecados.

A embalagem é a tradicional vermelhinha da marca, essa linha vem com a tampa transparente, coisa que eu não gosto muito, mas ok. A embalagem é resistente, não fica abrindo na bolsa.


A referência da cor é nº 12, Sugar Plum.


É o meu tom de batom preferido para o dia a dia, trata-se de um nude com fundo rosadinho bem bonito, que fica bem em vários tons de pele. A cor é bem fiel à bala.


Como falei, a linha hydra extreme tem função hidratante, por isso a aparência fica com um certo brilho, e a cor é bem pigmentada.




E vocês, já usaram algum batom dessa linha? Espero que tenham gostado do post!

16/06/2014

Tutorial de Maquiagem para a Copa 2


Já que #tátendomuitacopa, continuamos com as maquiagens inspiradas nas cores da bandeira do Brasil. E vou contar, só com muito espírito patriota pra sair na rua com essa mistureba de cores, nada como uma ocasião especial para incentivar a gente a ousar na make né?

A make de hoje é muito simples, praticamente um delineado duplo e um capricho nos cílios.  Na make usei delineadores coloridos, mas você pode usar uma sombra, é só pegar um pincel fininho, molhar na água e usar a sombra molhada, funciona como um delineador!


Comecei iluminando abaixo das sobrancelhas com um lápis branco (Jordana). Agora que percebi que as fotos estão invertidas, aplico o lápis e em seguida esfumo com o dedo.


Como iremos fazer um delineadão bem marcado, colo um pedaço de esparadrapo no final do olho, em direção ao fim da sobrancelha, assim não tem como errar o puxadinho no final.

Pego uma sombra marrom bem clarinha e aplico esfumando no côncavo co um pincel fofo, sem se preocupar em ficar perfeito, apenas para dar maior profundidade ao olhar. (sombra Fashion 2 Água de Cheiro, pincel de esfumar do kit da Ecotools)


Faço um traço com um delineador líquido verde (delineador Max Love).


Com um delineador dourado (delineador P&W) faço um traço por cima do delineado verde, se necessário corrija o traço de baixo.


Então retiro o esparadrapo, e, se necessário, corrijo o delineado.


Pego uma sombra azul opaca e aplico na raiz dos cílios inferiores com um pincel chato. (paleta de sombra mate Hallet, pincel UBU)


Aplico máscara nos cílios superiores e inferiores (máscara alongadora Vult).


Depois de aplicar a máscara, achei que faltou um lápis preto, então apliquei na linha d'água, mas o ideal é aplicá-lo antes do rímel. (lápis mineral O Boticário Make B.)


Para dar um acabamento mais bonito, aplico cílios postiços somente na parte externa do olho. Este é um truque ótimo se você não gosta muito do efeito artificial dos cílios postiços, é só cortar um pedacinho de um cílio postiço qualquer.

Prontinho!


Espero que tenham gostado! particularmente curti mais essa que a do último tutorial, e vocês?

14/06/2014

DIY: Porta pinceis de madeira


Eu adoro fazer uma arte, acho que é nostalgia da infância, quando eu passava a tarde inteira picando papeizinhos e estragando a mesa da sala com massa de modelar.

Hoje vim compartilhar com o vocês o passo a passo de um porta pinceis que eu fiz, na verdade comprei a caixinha de madeira crua e personalizei. Eu sei que existem pessoas que fazem trabalhos profissionais incríveis com esses materiais, e nem se compara ao meu modesto artesanato, mas a ideia é colocar a mão na massa e ter uma peça feita por você mesma na penteadeira.

MATERIAIS:
♥ Material de madeira crua;
♥ Papel camurça;
♥ Tinta acrílica na cor que você preferir;
♥ Cola escolar (ou cola de madeira);
♥ Pincel (usei um velho de maquiagem).



Comprei os materiais em lojas de artesanato. A caixinha é vendida como porta controle remoto, mas tem várias outras peças que podem ser usadas, como um vasinho ou mesmo uma caixinha comum, descartando-se a tampa. Achei legal este porque tem as divisórias e acaba sendo bem espaçoso, neste que comprei as divisórias são removíveis, o que facilita na hora de pintar. Custou R$6,00.

A tinta comprei em papelaria, é bem baratinha, foi pouco mais de R$2,00, e já usei até outras tintas como de tecido ou guache escolar.

A camurça, se você achar complicado esse passo pode só pintar a caixinha por dentro, eu quis fazer assim porque o camurça protege o fundo da caixa evitando que estrague os cabos dos pinceis.


Comecei pintando a parte externa da caixa. Usei cerca de três camadas, o ideal é aplicar uma camada e esperar secar bem para aplicar a próxima.


Como o interior da caixa tem essas divisórias, medi certinho e cortei o papel camurça em retângulos, para encaixá-los e fui colando um a um com cola escolar.



Depois de tudo coladinho ficou assim:


Percebi que ficaram alguns defeitinhos, e fui corrigindo com tinta. Protegi a parte de camurça e pintei os cantinhos que estavam crus.


Na parte de dentro também ficaram algumas falhas de espaços entre os retângulos de papel camurça, então para disfarçar passei tinta preta nesses cantinhos, usei tinta guache.


O resultado final:



Curti bastante o resultado, quis fazer assim branquinho porque estou tentanto montando minha penteadeira com tudo padronizado, mas você pode por mil ideias em prática, usar papel contact, fazer bolinhas, florzinhas, corações, pintar uma parte de cada cor, enfim, o legal é deixar com a sua cara.

Ficou super espaçoso, na primeira parte coloquei meus pinceis maiores, na do meio os menores, e na última alguns glosses que eu uso bastante. Anunciei como porta pinceis mas dá para guardar de tudo, lápis, rímel etc.


Uma dica extra para guardar aqueles pinceis de cabos pequenos, que acabam caindo no fundo desse tipo de porta pinceis, eu costumo colocar uma "base" de plástico bolha (pode ser papel, algodão, enfim) assim os pinceis ficam mais para cima.


Espero que tenham gostado!

Resenha: Kit de pinceis Ecotools


Outra resenha que eu estava devendo fazânos!

Ganhei esse kit de pinceis em um concurso de maquiagem (junto com a ilustríssima paleta Naked), e uso eles muuito.

É um kit travel size, ou seja, em tamanhos menores, perfeito para carregar na bolsa ou levar em viagens. Apesar de pequeticos, os pinceis são ó-te-mos, um dos meus preferidos.

A Ecotools ainda tem o lance de ser uma empresa que não trabalha com testes nem matéria prima animal, os produtos são todos feitos com materiais ecologicamente corretos e as cerdas são sintéticas.


São quatro pinceis e uma pequena necessaire que cabem todos dentro. 


O kit é composto por:

♥ 1 pincel kabuki
♥ 1 pincel para pó/blush
♥ 1 pincel para corretivo
♥ 1 pincel de esfumar sombras


Pincel kabuki - Este é ótimo para carregar na necessaire, ocupa bem pouco espaço. Assim como todos os outros pinceis, ele é super macio, adoro usar para aplicar pó facial ou blush.


Pincel para pó/blush - Também é super macio e confortável de usar, uso muito para pó e blush.


Pincel de esfumar sombras - Este é um dos meus pinceis de esfumar preferidos, ele é bem gordinho e macio, e esse formato arredondado ajuda muito na hora de esfumar.


Pincel de corretivo - Este é um pincel chatinho, perfeito para aplicar corretivo e primer na pálpebra, também serve para aplicar sombras.



Gosto muito desse kit, vale super a pena comprar porque, apesar de virem poucos pinceis, são todos bem funcionais e fogem um pouco dos kits tradicionais que só vem pincel de esponjinha.

Como disse, ganhei este, mas ele custa R$33,99 na loja Flash Make Up (use o código dosedebeleza para receber um brinde!), e várias outras que trabalham com produtos imporatdos também vendem.
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo