Image Map

10/10/2014

Hidratação nos cabelos em casa: produtos usados


Até ontem eu estava curtindo umas fériazinhas em casa bem de boa, mas esse tempo já se foi e agora eu sou advogada frenética de São Paulo. Mas, enfim, nesse curto espaço de folga, tive tempo de dar uma cuidada melhor nos cabelos, e fazer uma coisa que eu adoro muito: hidratação caseira.

Além do tempo que isso demanda, aqui entre amigas, que poucos têm grana para fazer hidratação toda semana no salão, razão pela qual aprendi desde pequena a dar uma hidratada na peruca em casa mesmo.

Eis que a hidratação da última semana ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês cada detalhezinho do processo e dos produtos. Pensei até em fazer um espaço #hidrataçãodasemana, que acham?

O resultado final foi esse:


Comprei um shampoo novo na compra do mês no Carrefour, já tinha ouvido falar muito da marca Hecla, mas não tinha testado nada até então. Como queria ver o efeito do shampoo, pulei aquela parte do shampoo de limpeza que falei no post sobre a lavagem correta dos cabelos. Gostei dele. Apesar de ser um shampoo de hidratação e não de limpeza, achei que limpou bem os fios, deixou tudo bem soltinho depois da escova. Vem num potão gigantesco e custou em torno de R$13.

Então o PASSO 1 foi lavar os cabelos com esse shampoo.


Na sequência usei uma máscara que é relativamente nova, da OX (também foi coisa de R$13), ainda está em teste mas já usei algumas vezes. Ela é boa, mas nada de surpreendente, hidrata legalzinho mas sem novidades. Para dar um plus, coloquei meia tampinha de Bepantol (para uma colher e meia de creme, que é o que uso para o meu tamanho de cabelo), um GRAANDE aliado na hidratação, especialmente para quem tem cabelos mais secos, como eu. É incrível como o cabelo fica super hidratado com ele!

Vale lembrar que para isso usamos o bepantol líquido, e não o de pomada!


Depois de lavar os cabelos, fiz aquele capricho de passar a máscara mecha por macha, massageando bem para que o creme penetre nos fios. Outra coisa que faço quando estou com muita vontade de viver, é lavar os cabelos com água fria, no meu caso sinto que isso faz bastante diferença.

O resultado final me agradou bastante. O cabelo ficou bem soltinho, macio, fácil de secar e escovar e disciplinado. Ficou assim bonitão até o dia seguinte.



E aí, o que acharam?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo