Image Map

29/01/2014

Tutorial de maquiagem: Neutro com delineado azul


Olá meninas!

Hoje é dia de tutorial de maquiagem!

Eu amor taanto fazer makes para o blog, queria demais ter mais tempo isso, é terapia pura!

Fiz uma maquiagem em tons bem neutros, com um toque de cor no delineado. A ideia inicial era usar somente o delineador azul, mas não gostei do resultado, talvez por conta do delineador que eu escolhi ser muito vibrante, achei que ficou pouco harmônico, então fiz um traço com preto, isso sempre resolve quando o delineador colorido fica muito tchãn.

Todas as cores que usei são opacas, da paleta da Halet que comprei há pouco (e necessito urgente-mente-mente  resenhar!), mas nada impede usar sombras cintilantes e/ou com brilho, a intenção é reproduzir a make do seu jeito, com o que você tem em casa ;)



 Começo sempre corrigindo as sobrancelhas com um lápis próprio para isso (uso o cor universal da Vult), e abaixo passo um lápis branco opaco (usei o da Jordana) e esfumo com os dedos mesmo. 
Isso ajuda a iluminar o olhar, o efeito é super legal.

♥ Aplico um corretivo cremoso (usei o da Vult em bastão, cor 01) bem mais claro que a minha pele, para servir de base para a sombra.
A cor mais clara do corretivo deixará a cor da sombra mais evidente, principalmente se for clara e/ou colorida.

♥ Começo com a sombra mais clara (1), um tom nude/pele, somente no canto interno do olho, até um 1/3 da pálpebra. Aplico com um pincel de cerdas dando "batidinhas", mas dá para usar um de esponjinha se preferir.

♥ Aplico um tom médio (2) no centro da pálpebra, que ajudará na transição entre a sombra mais clara e a mais escura.

♥ Por fim, aplico a sombra mais escura (3) no canto externo, esfumando bem até o côncavo e também na transição entre cada sombra. Faço isso com um pincel de cerdas bem macias.

♥ Passo lápis preto (Natura Aquarela)  na parte inferior dos olhos, "por fora" e não "por dentro" (na linha d'água não).

♥  Na linha d'água, passo um lápis bege (lápis retrátil Vult). Se preferir, caso vá usar a make à noite, por exemplo, pode usar o lápis preto nos dois casos, para realçar mais o olhar.

♥ Faço um traço médio com um delineador líquido azul (Max Love). Dá para usar a ideia e substituir por qualquer outra cor, verde, roxo etc.

♥ Nos cílios inferiores, passo um pouquinho de sombra azul (esqueci de numerar, mas é a mais escura da paleta), bem leve e esfumado.

♥ Faço um traço com um delineador líquido preto (Revlon Colorstay) logo abaixo do traço azul, bem rente aos cílios superiores.

♥ Finalizo com máscara para cílios. (Maybelline The Falsies)

♥ Usei o batom cor 27 da Vult, que é um tom nude rosado bem discreto, mas como o olho não ficou tão chamativo, dá para arriscar uma cor mais forte, como rosa ou vermelho. Se não quiser correr risco de errar, vá de nude ou apenas um gloss.


Produtos utilizados:

♥ Corretivo Felicittá looks (para corrigir)
♥ Corretivo Vult (como base para sombra)
♥ Paleta de sombras matte Halet
♥ Lápis para olhos preto Natura Aquarela
♥ Lápis para olhos nude retrátil Vult
♥ Lápis para olhos branco Jordana
♥ Lápis para sobrancelhas Universal Vult
♥ Delineador líquido azul Max Love
♥ Delineador líquido preto Revlon Colorstay
♥ Máscara para cílios The Falsies Maybelline
♥ Batom Vult cor 27
♥ Pincel para sombras do kit Natura Aquarela
♥ Princel de esfumar do kit Bobbi Brown

Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo