Image Map

22/01/2014

Resenha: Oleo finalizador Nutricerat


Há algum tempo atrás, fui em busca de uma Desmatologista para fazer um tratamento nos meus cabelos, porque sofri bastante queda (tem a história toda aqui) e também porque meu cabelo sempre foi ruim fraco, ressecado e cresce pouco.

Fiz três meses de tratamento com um medicamento chamado Pantogar, (se acalmem, já vou resenhar ele!) junto com a linha de produtos da Nutricerat.

O tratamento já acabou, então vim aqui resenhar cada produto que usei, pra contar pra vocês como ele se comportou no meu cabelo e o que eu mais gostei. Usei o shampu, a máscara e o óleo finalizador, que é a resenha de hoje.

A Nutricerat é uma marca francesa (acho chique!), de produtos bem avançados para tratamento mesmo, com cuidados específicos, não é daqueles que você usa regularmente, sabe?

Este finalizador nada mais é do que um daqueles óleos de silicone, que se aplica nas pontas dos cabelos.

A embalagem vem 75ml e rende muito, uma gotinha já basta, já tenho esse tubinho há mais ou menos seis meses!


O dosador é em pump o que facilita bastante para pegar o produto.


Como falei, tem a consistência de um óleo, mas bem fluído, podem perceber que ele nem pára na mão. É completamente transparente, e o cheiro de todos os produtos dessa linha é "nada". Não sei se vocês já usaram shampu indicado por dermatologista, geralmente é assim, parece remédio. Não tem aquele cheirinho gostoso que fica nos cabelos, mas também não tem nenhum cheiro ruim ou enjoativo, é simplesmente nulo.


Esta linha é indicada para cabelos mega secos (até ofende a descrição da caixa!), como é o caso do meu, especialmente por conta das luzes e vários anos de química. Exatamente por isso, tem que tomar muito cuidado, usar só nas pontinhas, passar longe da raiz e em pouca quantidade, senão já, era o cabelo fica um óleo só!

Da descrição da caixa só o "sua textura não é oleosa e o seu perfume é agradável" que é mentira, de resto pode confiar, rs.


Dos três produtos que eu usei da marca este foi o que mais gostei, com certeza vou voltar a comprar. Por conta da escova progressiva, uso muito secador feat chapinha, e quando meu cabelo tá detonadinho, fica beem seco, nessas horas este produto faz praticamente milagre! Alinha os fios, dá um brilho na hora e ainda sinto que segura o cabelo no lugar por mais tempo (porque geralmente duas horas depois já to toda descabelada).

É difícil mostrar o efeito de produtos nos cabelos, porque em cada pessoa ele pode agir diferente. Tentei mostrar um lado do cabelo "normal", e o outro logo após aplicar o produto. Percebam que do lado direito meu cabelo está super "espigado", sem definição e armado, no esquerdo as ondas ficaram mais marcadas, e as pontas nem se fale! (só essa cara de "acabei de fazer faxina" que só sai com maquiagem mesmo)


Eu recomendo MUITO este produto para quem tem cabelos muito secos, sem brilho e rebeldes, se tornou meu queridinho, uso todos os dias. Mas não sei dizer se ele melhorou de verdade meu cabelo depois de meses de uso, acho que é mais um resultado instantâneo.

Apesar de ele ser um pouco caro, em média R$45 a R$50, penso que vale a pena e no final nem sai tão caro assim, porque dura muuito!

Você encontra para comprar em farmácias, especialmente as grandes drogarias, eu compro na Droga Raia aqui em SP.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, da pra ver que fica com menos friz o cabelo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima, adorei! Também preciso procurar uma dermatologista, meu cabelo ta começando cair de mais :/
    Flor, comecei meu blog hoje e ja fiz meu primeiro post, pode da uma olhadinha? Se gostar, segue?
    estiloparameninas.blogspot.com/ Beijos no core s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karol, adorei o seu blog, só não encontrei como faz para comentar. Beeijo!

      Excluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo