Image Map

20/01/2014

#Projetodosefit Como eu malho em casa



Desde o começo do ano estou pegando firme com a malhação, meu objetivo é chegar ao corpo que eu quero até o final do ano. O corpo que eu quero é uma coisa um tanto indefinida, no geral ganhar massa magra, ficar mais firme e secar a barriga (sonho de toda mulher né!).

Comecei a malhar em casa, especialmente porque tenho alguns aparelhos e coisas que eu e o marido fomos comprando com o tempo, então acho um desperdício gastar com academia. Mas a nossa ideia é quando estivermos "no caminho", já com alguns resultados visíveis, começar academia certinho, com acompanhamento profissional.

Apesar de ter algumas coisas em casa, como falei, quero mostrar pra vocês que dá sim pra fazer vários exercícios em casa, assim não rola aquela desculpa de "mês que vem me matriculo na academia", ou "Eu não tenho tempo para ir à academia".

Malhar em casa é super legal, mas também requer disciplina redobrada! Estipulei um horário certo, para a malhação entrar na rotina diária, isso ajuda muito na preguiça.

Bom, vou mostrar pra vocês o que eu tenho primeiro.

Essa , máquina de musculação temos há alguns anos já, mas na realidade acho ela um tanto dispensável, por ser um investimento alto. Ela tem várias funções, é bem completa, mas dá para substituir por outras coisas bem mais baratas. A verdade é que compramos ela mais para meu marido, porque a musculação masculina costuma envolver carga de peso alto, o que só se consegue mesmo com esses aparelhos, então quem usa mais é ele.

A marca do aparelho é Domyus, o melhor lugar que eu acho para comprar é na Decathlon, não tenho certeza que tem em todo o país, aqui em SP é febre, mas eles também vendem online, algumas coisas até com frete grátis. O valor do aparelho, em média, é R$1.500,00.


Agora vamos falar das coisas que eu já acho legal comprar, porque o investimento é baixo e com poucos itens você consegue fazer vários exercícios.


Corda R$10 - Isso é muito fácil de encontrar para comprar e é um exercício aeróbico que vocês não têm noção! Pular corda queima muitas calorias, além disso é uma ótima opção pra quem não curte esteira ou corrida (eu!). Faço como aquecimento, uns 5 minutos antes de começar a musculação. Também tem um negócio super legal que ensinam, que na verdade você nem precisa de corda para fazer esse exercício, você pode pular uma "corda imaginária", só copiando os movimentos, o resultado é o mesmo!

Colchonete R$40 - Serve para dar mais conforto nos exercícios feitos no chão. Este também dá para substituir por um tapetinho, por exemplo.

Tornozeleira 3kg R$35 (cada) - Maravilhosa para fazer exercícios para as pernas e glúteos, com um par destes você consegue fazer inúmeros exercícios, o meu é de 3kg, tem de vários pesos. O ideal é começar com um peso baixo e ir aumentando com o tempo e com a sua evolução nos exercícios.

Halteres 3kg R$30 (cada) - Estes são ótimos para fazer exercícios para os braços, bíceps, tríceps, ombros e costas, dá para fazer uma infinidade de variações. Também a ideia é começar com um peso baixo e ir aumentando aos poucos, mas eu não costumo levantar muito peso com os braços, porque já tenho os ombros largos e tenho receio de ficar com formas muito masculinas.

Os preços são apenas uma média, baseado no site da Decathlon.

Com estes itens você consegue fazer uma variação bem grande exercícios, e o legal é isso, não adianta comprar uma bicicleta ergométrica e este ser o único exercício da sua vida, trabalhar com vários grupos musculares e variar, além de trazer resultados melhores, é menos monótono.

Estou variando a musculação com corrida, e minha rotina te sido a seguinte:



Segunda - musculação
Terça - corrida
Quarta - musculação
Quinta - corrida
Sexta - musculação
Sábado - corrida
Domingo - descanso

Particularmente, prefiro malhar pouco e todos os dias, porque minha resistência ainda é fraca e não consigo fazer muitos exercícios. Na musculação, faço aquecimento + 5 exercícios, sempre focando mais em pernas e glúteos do que nos braços (2 para os braços, 3 para pernas e glúteos), por isso só tenho um dia de descanso. E aquela regra, se furar na semana, tem que malhar no domingo. Cada dia dedico cerca de 40 minutos aos exercícios, e em todos finalizo com abdominal (seeca barriga!).

A corrida faço num parque que tem aqui na minha cidade, acho legal pra dar uma variada, porque não curto muito puxar ferro.

Uma coisa muito importante sobre malhar em casa, é que se você nunca fez musculação, é importantíssimo que contate um profissional antes, porque os exercícios feitos da forma errada, além de não adiantarem em nada, podem até trazer lesões. Eu já fiz muita academia, então sigo a mesma rotina que eu tinha quando fazia, além disso meu marido tem algum conhecimento sobre isso e me ajuda nas posições corretas dos exercícios. Mas que fique bem claro, não quero incentivar ninguém a fazer as coisas de qualquer jeito em casa viu! O ideal, se você não tem muita prática com musculação, é começar fazendo só exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, pular corda etc.

Ainda vou falar mais sobre alguns exercícios que você pode fazer em casa sem precisar de nenhum aparelho, lá no blog Fitnistas a Bárbara (que é personal) ensina várias séries bem fáceis, vale a pena conferir.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi! Não sabia disso, acho bonito os braços definidos, mas tudo tem limite né. Obrigada também pelas dicas de instas, adoro, dá uma animada! Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Simm, concordo contigo... também acho feio aquelas mulheres marombadas hahaha
    que bom que gostou :)

    beijos

    ResponderExcluir

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo