31/07/2013

My week



Meninas, tô dodoi de novo! Não aguento mais ficar doente, nem lembro mais como é estar boa, rs.
Estou com inflamação na garganta (faringite), por isso tá paradão o negócio por aqui, tô de molho desde segunda.

Bom, mas vim trazer o resumex da minha última semana que foi bem animada!


Depois de oito meses sem fazer nenhuma química no meu cabelo, finalmente fui liberada pela dermatologista para fazer progressiva!!! yesss! Gente, como isso me fez falta. Tô tão feliz lisinha. As luzes vou tentar aguentar até não conseguir mais, estou desde novembro sem fazer, pensei em deixar crescer em fazer um ombré hair, que acham?

 Make usada no dia a dia, ultimamente estou amando batom pink! Este é o Cute Baby da Dailus.

O que a gente faz com o passarinho no frio? Alguém me ajuda gente, morro de dó do Supla! Mas ele gosta de um colino que só, nunca vi passarinho tão manhoso.


Mostrei esses dias no instagram (segue lá! @jessica_kgoncalves) uma luvinha de lã que eu fiz há algum tempo e muita gente gostou. Se alguém aí manja fazer tricô e quiser a receita só me falar. Tenho usado muito nesse frio, até fiz um post aqui dando dicas de looks.

Fiz as unhas rapidão essa semana e não deu tempo de fotografar melhor  pra mostrar pra vocês. Este é mais um esmalte daquela coleção da Top Beauty, um roxo com brilho cintilante lindo e invernal, chama Vinho do Porto.

Aah TPM. Quem aí tem a mesma idade que eu (23) ou mais me diga, é só comigo ou vocês também sentem que a TPM fica pior conforme a gente fica mais velha? Juro que nunca fui fã de doces, mas ultimamente... Também Nutella com morango é golpe baixo, concordam?



Recebi essa semana um kit de pincéis da Ecotools. Quando veio não sabia quem tinha mandado, mas já descobri que foi a Bruna do blog Divas Make Up. Lembram que falei uma vez que ganhei um concurso de make? Então é este. Acontece que do concurso até depois a Bru enfrentou uma barra forte na família, o que acabou atrasando e mudando meus prêmios. Mesmo assim ela foi sempre super querida e atenciosa e está me mandando as coisas aos poucos, ainda falta minha Naked. Os pincéis são muuito bons, tenho amado, depois faço resenha falando melhor.

Produtos usados numa make para o dia. Comprei esse corretivo em bastão da Felicittá (embalagem azul) e estou amando! É muito bom e consegui achar exatamente a minha cor.

Makezinha de um dia desses: sombra dourada e delineador marrom.


Fim de semana o marido e eu fomos pra Balneário Camboriú/SC, na casa dos meus pais. Fizemos surpresa para os meus pais e não avisamos que iríamos, minha irma foi cúmplice. Foi super legal ver a cara deles que absolutamente não esperavam nossa visita.

No dia da viagem estava muito frio! Usei um sobretudo-cobertor cachecol e botinha.

Na última foto minha ermã linda.


Makes que eu lá para o dia. Teve gente que me perguntou, esse batom escurão é o nº 19 da Vult. 


Foi tudo uma delícia! Curti muito minha família, estava morrendo de saudades. Na primeira foto meu sobrinho mais novo que é muito style, minha mãe posando para o look do dia, e meu pai, que quando eu saí de lá não sabia fritar um ovo, mas agora é um mestre cuca!


Sábado saímos de baladinha com a minha irmã e o marido, e, é claro, aproveitei para maquiá-la. Ela também é bem viciadinha em make, até queria ter fotografado coisinhas da necessárie dela, mas não deu tempo. Depois mostro melhor as maquiagens, fiz até ela usar batom vermelho que, acreditem, nunca tinha usado! Trago uma frase muito sábia da minha irmã quando despejou as maquiagens encima da cama pra gente começar a diversão: pena que eu só tenho uma cara. 


Fomos num pub super legal em Itapema, chama Última Hora. Fica no bairro que eu morei muito tempo quando era criança, por isso aproveitei pra rever um monte de gente da minha infância. Foi tudo uma delícia, era aniver do meu marido que até subiu no palco pra cantar uma música! Afinal, era dia de tributo ao Chorão, ficava difícil não querer participar.

Bom babys, essa foi a parte boa. Segunda quando voltei acordei acabada de dor de garganta e agora estoy aqui com um cachecol-colchão enrolado no pescoço, sem conseguir falar e comendo mal =/ Se eu ficar de molho hoje de novo, pelo menos, prometo que vai rolar postagens o dia todo!

Beeijos

26/07/2013

Guia de inverno: Como usar luvas?



Por que não usar esse mega frio a nosso favor?

Apesar de o instinto mandar a gente sair de casa de pijama e cobertor, dá sim para reinventar as peças de inverno e sair por aí bem fashion e quentinha.

Hoje vim trazer pra vocês algumas inspirações de como usar luvas. Se você pensa que este é um item pra usar em casa, ou só pra esquentar mesmo, se engana. As luvas podem fazer parte de um look bem charmoso, se liga nessas inspirações:

Dá pra aproveitar a vó, e pedir pra fazer aqueles conjuntinhos que à primeira vista seriam super cafonas, mas olha como pode ficar bonito:


E as luvas não combinam só com os casacos pesadões, podem ficam super bonitinhas em look com saia, por exemplo.


As de couro dão um ar chique ao look:


E tem ainda as luvinhas divertidas que ficam super fofas:


Inspiração é o que não falta!
Num look mais divertido ou super chique, pode ficar muito legal.
O negócio é que não precisa mais esconder, usar as luvas por cima da manga da blusa pra mostrar ainda mais, cores chamativas, é uma infinidade de opções!
Aquelas "sem dedo" são legais porque permitem mais movimento às mãos. Eu uso tranquilamente no trabalho, digitando o dia todo.

Inspirem-se, e bom frio pra vocês!

My week acumulado

Ok, estou bem desbandonada com o blog, mas calma gente, ando atolada no trabalho, logo retomo o ritmo por aqui.

Hoje vim prestar contas de umas duas semanas de my week atrasados, vamos lá?


Alguns lookzinhos usados no dia a dia. À esquerda, jeans, botinha, camisa e lenço. À direita, meia-calça, vestido e a mesma botinha, que tem sido companheira nesses dias de frio. 


Ganhei uma participação especial na hora da maquiagem, alguém adora brincar com as embalagens coloridas.

Resolvi começar a usar o Instagram, me sigam lá @jessica_kgoncalves.
Muitos looks do dia:




- Makezinha de um dia desses de trabalho;
- Mais esmaltes mara que eu recebi da Top Beauty
- Semana passada estava com uma gripe! Agora é que estou melhorando, passei vários dias de molho.

- Fui na faculdade assinar meu plano de estudos, quando olhei nem acreditei, é o último semestre gente!
- Meu amorzinho no sabadão, ficamos os dois mortos de gripe
- Minha mais nova paixão é um passarinho! Ele tá cada dia mais fofo, dá beijinho, pede carinho, um amor...

 - Bolo de chocolate delícia que eu fiz e passei a receita pra vocês aqui
- Esmalte que estou usando, nem mostrei pra vocês ainda, é um rosinha bem fofo daquela coleção da Top Beauty
- Que aliás combinou super com o batom Cute Baby da Dailus.
 - TPM à vista: Passatempo com Nutella, pode?
- Mais make de trabalho.
 - Mais make de trabalho;
- No último sábado fui no show de stund up do Oscar Filho, chama Putz Grill, tá em cartaz no teatro do Shopping Iguatemi até agosto. Vale muuito a pena ir, não fiquei um minuto sem dar risada!

 - Cuidadinhos com o carão pela manhã, depois conto mais pra vocês sobre esses prodtuos;
- Bombom de figo da Kopenhagen, é bom demaaais! Ando uma formiga ultimamente!
- Tenho uma sombra rosinha super fofa, mas que uso pouco, olhei pra ela e taquei como blush, ficou lindo! Fica aí a dica se você também tiver um sombra em tom rosado.

- Encontrei uma máscara para cílios ótima e baratex, vou deixar o mistério até a resenha;
- A única coisa que fica boa nesse frio é o cabelo! O meu fica super lisinho, com vocês também acontece isso?
- Que frio é esse minha gente?! Hora de desentocar as luvas, gorrinho e cachecois do armário!

Espero que tenham gostado, beijocas!

24/07/2013

Como ser fashion no frio?


Se agasalha, filha, que tá frio!

É amiga, este é o momento de ouvir a mãe, porque que frio é esse minha gente!?

Aqui em SP a temperatura caiu muito na última semana, e sei que em outros lugares do Brasil está fazendo mais frio ainda.

Se tem um dilema que eu enfrento toda vez que o inverno chega, é escolher um look que seja quentinho, mas que não me deixe com cara de que foi minha mãe que me arrumou pra escola.

Então vim trazer pra vocês algumas ideias de looks para usar sem passar frio nem deixar o estilo de lado!

O melhor que encontrei até agora foi esse:


Só faltou uma meia!

Vamos aos looks de verdade:

Não tem jeito, se você curte mostrar o corpo contente-se exibindo o rosto! rs
O melhor é investir em casacos pesados, botas e sapatos fechados (Deus me livre sair de pé de fora!).
Aproveite para abusar dos cachecois, que sempre dão um estilo a mais, nas luvinhas e gorros também.Podem ser uma forma estilosa de se proteger do frio.

Outra ideia boa são os looks all black, assim não tem muito erro na hora de vestir uma peça por cima da outra, e durante o dia garantem aproveitamento máximo do sol! Além de o preto ser sempre chique:



Mas também vale dar cor para a produção. Uma boa ideia para alegrar o look são as calças estampadas:


Meia calça é uma ótima se você estiver afim de usar uma saia, vestido ou shortinho. Procure pelas que possuem fio mais grosso, pois esquentam mais. Saio tranquila com uma meia frio 80 nesse frio, é mais quentinha que uma calça jeans!




Uma peça que está super na moda e é ótima nesses dias de frio é o tricô. É incrível como é versátil, dá pra usar com calça e cintinho, com saia, shorts, uma infinidade de combinações!



Se engana quem pensa que saia longa só combina com o verão. Com uma jaquetinha de couro ou um cardigan pode se tornar uma peça ótima para o inverno. E se liga no meu truque: corte os pés da meia calça para usar por baixo e esquentar as pernas! Vale também uma leggin ;)


Espero que sirvam de inspiração para vocês!

Beijos

19/07/2013

Nas unhas: Salto Agulha - Beauty Color

Eis o esmalte que usei semana passada.


Assim que bati o olho nessa cor, na farmácia, fiquei doida pra ver o efeito nas unhas, e não deixou nada a desejar, olha que lindo:




Gosto muito desses esmaltes no inverno, mais escuros com brilho cintilante. Este faz um efeito lindo, é verde com brilhos azulados, mudam conforme a luz, to apaixonada por essa cor.

O que acharam?

Receita: Bolo de Chocolate fofinho


Domingo estava em casa de molho por causa da gripe, e bateu vontade de fazer um bolo daqueles bem de com pra comer com café!

Catei uma receita na internet e arrisquei fazer pra ver se dava certo, ficou uma delícia! Só faço essa agora.

Então a receita não é minha, é do site Tudo Gostoso, adoro usar o app deles no celular, sempre salva nas emergências.

O bolo fica suuuper fofinho, uma delícia. Se você preferir pode deixar de colocar o chocolate em pó, aí ele vira um bolo simples. Tem gente que troca a água por leite morno, mas aí eu nunca testei.

Eu só tinha essa foto tirada do celular, mas ficou bem bonitinho. Também dá pra incrementar com alguma cobertura ou recheio se você quiser.

INGREDIENTES

- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado (eu só tinha ovomaltine, deu certo)
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara de água quente (não precisa estar fervendo)

MODO DE PREPARO

Misture os ovos, o açúcar, o trigo, o chocolate e o óleo, bata tudo por alguns minutos (na mão mesmo, não usei batedeira), adicione a água quente e misture. Por último coloque o fermento.

Coloque em uma assadeira untada com margarina (usei a com furo no meio, mas a receita era com assadeira quadrada, acho que qualquer uma dá certo), e leve ao forno 
pré aquecido por cerca de 40 minutos, em fogo médio.

Pronto! Bem facinho e não tem erro!
Espero que gostem.
Beijos

18/07/2013

5 imagens do dia

Faz tempo que eu não posto essa tag né? Bóra lá!

Ameei esse look, e é super simples de copiar: saia jeans (coisa que a gente não imagina que dá pra usar no inverno), meia calça e camisa branca, o sapato dá pra trocar facilmente.


Também adorei esse. Acho que a pegada legal é o blazer  usado com um sapato inesperado: tênis! Ficou super divertido.


Olha que legal esse penteado: um torcidinho na franja. Atrás ela fez um "meio coque", mas dá pra só prender com um grampo e deixar o resto do cabelo solto. Dá um toque pin up, adorei.


Adoro essas makes que lembram as divas dos anos 50, com a pálpebra clarinha, côncavo bem marcado, delineador e cílios postiços.


O que dizer dessa saia deusa? Será que rola fazer aqueles DIY de tie die?


Espero que tenham gostado!

17/07/2013

Coleção Esquenta - Top Beauty



Recebi da Top Beauty quatro esmaltes da Coleção Esquenta, e vim mostrar pra vocês:





Amei muito essa coleção, principalmente os cintilantes.

Recebi:

Café espresso: Marrom bem escuro com um brilho cintilante lindo, to louca pra usar!
Curaçau blue: Azul royal, também com brilho cintilante. Pra quem é bem branquinha super destaca nas unhas, já usei esse e amei. (mostrei aqui)
Marshmallow: Lilás bem fofo, este é cremoso, sem brilho. Deve ficar bem delicado nas unhas, é o tipo de cor que gosto de usar nos pés.

Café madame: Também cremoso, é um rosa super bonito, mais aberto e vibrante, achei esse mais verão.




Amei muito as cores, dá vontade de pintar cada dedo com uma, rs. Também fiquei curiosa pelas outras cores da coleção.

Qual sua cor preferida?
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo