Image Map

29/06/2013

Dica de organização de esmaltes: Disco de unhas!


Levanta a mão quem aí ama esmaltes mas se perde na sua própria coleção de vidrinhos? \o/\o/\o/

Só que adora colecionar esmaltes sabe que chega um ponto que a gente não sabe mais o que tem. O resultado? Os esmalte vencem tendo sido usados poucas vezes, a gente compra dez da mesma cor e quando precisa de um simples vermelho não tem.

Vim trazer uma ideia para organizar essa bagunça!

Alguém aí já ouviu falar dos discos de unhas?

Então, são essas plaquinhas cheias de unhas postiças:


São vendidas em lojas de cosméticos, lojinhas de R$1,99 e pela internet, geralmente nos mesmo lugares onde se compra esmaltes. Custam bem baratinho, cerca de R$3 cada.

Esse negócio ajuda muuito para organizar as cores. Você pinta cada unha com um esmalte, e organiza da maneira que achar melhor: por cores, por marca, por acabamento, etc.

Eu gosto de organizar por cores, acho que fica bem mais fácil na hora de escolher. Sempre deixo espaço para as novas cores que com certeza virão. Assim, dependendo da quantidade de esmaltes, faço um disco de vermelhos, um de azuis, etc.

Também dá para escrever o nome e a marca do esmalte no centro do disco, com aquelas canetas que escrevem em CD. Eu comecei a fazer isso mas a preguiça não deixou terminar.


O legal é que, como são unhas, dá para você colocar no dedo e ver como vai ficar.


Depois que comecei a fazer isso, tenho usado muito mais todos os esmaltes que tenho. Sempre tem uma corzinha esquecida que a gente não lembra, né?

Espero que tenham gostado da dica!

Make torcedora: Delineado triplo!

Oi gatitas!

Já que amanhã é dia de Final da Copa das Confederações, vim trazer a ideia de uma make para usar nesses dias de jogo, de copa, ou de manifestações. Enfim, a ideia é pintar a cara de Brasil.

Os delineadores coloridos estão fazendo o maior sucesso, eis que me lembro que tenho delineador azul, verde, e um douradinho pra fazer as vezes do amarelo, combinação brazuca na certa!


O azul e o verde são ambos da Max Love (resenha), e o douradinho é um ching ling, mas é bom (resenha).

Dá para reproduzir com o que você tiver em casa, pode ser só uma das cores, ou combinas apenas duas. Se não tiver delineador, use o truque da sombra aplicada com um pincel molhado, o efeito é super parecido!

Fiz a make rapidão, não repara que tá sem acabamento, só para vocês verem como fica:


Gosto sempre de usar o tom mais escuro perto dos cílios, acho que o efeito fica melhor depois de aplicado o rímel.

E aí, o que acharam?

27/06/2013

Make do dia: Azul e Roxo + boca rosinha


Uma coisa que eu amo fazer para relaxar: sentar na frente da penteadeira e me maquiar.

Assim mesmo, sem ter nenhum lugar pra ir, mesmo que ninguém vá me ver maquiada, brincar de boneca!

Eis que esses dias curti tanto o resultado que vim aqui compartilhar com vocês.

Como fiz tudo assim despretenciosamente, vou ficar devendo o tutorial, mas acho que consigo explicar tudinho.

Incrível como os tons de azul escuro combinam com roxo, para deixar a make mais dramática, também usei um pretinho no côncavo. Fiz assim:

- Comecei aplicando uma base para sombras para fixar bem;
- Apliquei um tom de azul escuro em toda a pálpebra móvel, deixando só o cantinho externo de fora;
- Aí parti para o preto, apliquei primeiro dando batidinhas com o pincel, no canto externo do olho, então fui esfumando, com um pincel fofinho, por todo o côncavo, até ficar bem esfumadinho;
- Com o mesmo pincel de esfumar, peguei uma sombra roxa bem escura e aplique somente no côncavo, por cima do preto. O efeito é como se o esfumado do preto terminasse em roxo (deu pra entender?);
- Na parte de baixo, nas raiz dos cílios, apliquei a sombra preta e a roxa, misturando as duas;
- Lápis preto na linha d'água e muita máscara para cílios.
Pronto!

Ah! Antes de começar toda maquiagem, eu corrijo as sobrancelhas e passo um lápis branco logo abaixo delas para iluminar.


Usei essas cores da paleta da Jasmyne (aqui a resenha), e mais um pretinho opaco normal.


Nos lábios, tentei fugir da mesmice do batom nude (pelo meno eu só uso isso!) e escolhi um rosinha. É o cor 33 da Vult que eu apliquei com os dedos, dando batidinhas para ficar bem leve.


O resultado final:


Gostei muito dessa make para usar à noite, marcou bem o olhar, além disso adoro esse efeito de sombra super esfumadinha. E é super fácil de fazer, o segredo é ter paciência na hora de esfumar para fazer tudo bem caprichado.

O que acharam?

5 Penteados pra fazer sozinha


Confesso que sou meio preguiçosa com o cabelo, ou sem criatividade mesmo. Quando vou sair é tanto tempo que gasto fazendo escova (filho rebelde é assim) que acabo saindo de cabelos soltos mesmo, ou no máximo com uma presilhinha.

Mas tem tantos visuais legais e fáceis de fazer, que dão uma cara diferente ao look, além de impedir que a gente saia sempre com a mesma cara.

Separei alguns bem legais e facinho mesmo que encontrei por aí, que dá para usar tanto no dia a dia como em uma produção mais arrumadinha.


Tem coisa melhor pra um bad hair day do que um rabo de cavalo? Tem sim! Coque! Meu cabelo é super fino e leve, por isso tem dia que não assenta de jeito nenhum. O negócio e prender o bicho!

Nesse coque o cabelo é bem puxado, tipo bailarina, vale ajudar com um creme para pentear, pomada, ou roubar o gel do marido, igual eu.
Aí vá prendendo os fios com grampos, de forma que o coque fique achatado.


Adoro penteados com essa pegada Elvis, embora o meu cabelinho fino seja bem difícil de deixar assim. Se você também sofre disso, tem aqueles bumpits que são armações que você esconde por baixo do cabelo. nunca usei, não sei se funciona.
O método tradicional é aplicar alguma coisa que ajude a dar volume na raiz, como uma pomada ou mousse, e então prender essa mecha superior com um grampo e só depois prender o cabelo em rabo de cavalo. também vale deixar solto ao invés disso.


Este achei super legal, é tão simples e tão sofisticado ao mesmo tempo. O truque é usar um headband e ir passando as mechas de cabelo por dentro dele, o resultado fica super romântico.


Esse é bobo de simples, mas gostei do efeito bonitinho das mechas soltas na parte da frente. Dá para usar qualquer tipo de coque que você saiba fazer.



Este também é super simples, mas achei chique. O efeito é dado pelo presinho que cobre as orelhas. Fica legal com o cabelo bem lisinho ou com cacheado, mais bagunçadinho.


Qual o seu preferido?

Corretivo Líquido O Boticário make B.

Hoje vim resenhar pra vocês meu corretivo preferido!

Já faz um tempinho que eu uso ele, nem acredito que ainda não tinha resenhado pra vocês.

A embalagem é de bisnaguinha, aparentemente pequena, mas rende muuito porque uma gotinha já é o suficiente para cobrir o olho todo. A minha cor é o bege claro.


Cobre e disfarça pequenas imperfeições, uniformizando a cor da pele ao mesmo tempo em que previne os efeitos de envelhecimento. Contém extrato de Girassol e vitamina E, que defendem a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres. Com FPS 15 e proteção UVA.  


Gosto muito da cobertura desse corretivo, é suuper pigmentado. Além disso tem um acabamento sequinho, minha pálpebra costuma ser um pouco oleosa, para mim é perfeito.


Minhas olheiras variam conforme os cuidados que eu tenho (com vocês também acontece isso?), ultimamente ando mais regradinha com os cuidados com a pele e estou quase sem olheiras.
Mas dá para perceber que uniformizou bem a região, e cobriu as manchinhas escuras.
O acabamento é muito bom, faz uma camada fina, sem pesar. Por isso também fica fácil ir construindo camadas se você quiser uma cobertura maior.


Este é um dos meus produtos preferidos, de corretivo com certeza é o número 1, mega recomendo.

24/06/2013

Look duvidoso do dia

Hoje inauguramos uma tag um tanto polêmica.

No Look duvidoso do dia vou trazer looks, de famosas ou não, que .... como eu posso dizer delicadamente? Cagou o look rsrs.

Vai ser legal para vermos as opiniões diversas sobre moda, e que todo mundo tem direito ao seu dia de look cagado, kkk (queria colocar esse o nome da tag, mas achei demais).

Então PRE-PA-RA que a errante hoje sai do maior hit do momento: Anita.


Antes que as fãs me xinguem, concordo absolutamente que ela é linda de invejar, tem um corpão, e na maioria das vezes manda  bem no estilo.

Mas o que é essa calça pantalona + cinto que não ornou + maxi colar indígena?

Acho que o problema central está nessa calça que ficou com caimento péssimo nela.

Curti não, e vocês?

New in my closet: Jaqueta de couro vermelha!


Nunca fiz essa tag aqui no blog, mas tenho certeza que tanto eu como vocês vamos amar começar a fazê-la!

Eu tenho uma necessidade feminina latente em amostrar o que eu comprei de novo, principalmente quando é uma daquelas peças que conquista o coração da gente.

Foi assim com essa jaqueta. Desde o inverno passado, estava a procura de uma jaqueta de couro perfeita. Já provei várias, escolhi algumas mas nenhuma me encantou tanto quanto esta.

Já tinha procurado tanto que nem ligava se não achasse mais, até perdi aquela sensação de preciso de uma jaqueta!

Esta comprei na Shooner do Shopping D. Pedro, em Campinas. Na verdade foi o marido que me deu de dia dos namorados, e ele mesmo que escolheu.



Tenho certa dificuldade em sair da mesmisse quando vou comprar roupas, sempre acabo escolhendo a segurança do preto ou levando só as peças mais básicas, mas nunca pensei que fosse usar tanto uma jaqueta tão diferente (nem tanto, vai).

O material dela não é couro legítimo (não por esse preço), mas é um material bem legal, me parece mais resistente que a maioria que eu já tinha pegado aí nas fast fashions.

Adorei os detalhes com spikes, e zipper douradinho. Pra mim jaqueta de couro tem mesmo que ter uma pegada motoqueira.


Enfim, essa é a minha nova paixão! rs

Até já mostrei alguns looks com ela pra vocês.

Além disso tudo também é super quentinha.

Uma dica pra quem está atrás da sua jaqueta de couro perfeita, dê prioridade ao caimento. Não adianta, roupa tem que vestir bem, senão você vai acabar deixando de lado no armário.

Como disse, foi comprada da Shooner, e o preço foi R$329,00. Foi bem mais caro do que eu esperava pagar, mas comecei a notar que por menor de R$200 tava difícil encontrar esse tipo de jaqueta, então acabei optando por gastar mais em uma única peça que eu gostei muito do que comprar várias que curti mais ou menos, outra dificuldade grande minha! Sempre acabo levando várias porcariazinhas ao invés de investir em uma coisa só legal.

O que acharam dessa jaquetinha?

23/06/2013

Make e unhas do dia: Banca do TCC!


Essa semana se encerrou o que estava me distanciando de vocês nos últimos meses: minha banca do TCC!

Só quem passa por isso sabe a tensão que é. Foi terça-feira, estou com uma sensação de alívio indescritível!

Eu estava super nervosa, por isso fotografei tudo meio "por cima" pra mostrar pra vocês.

Acebei deixando pra fazer as unhas e o cabelo no salão, porque odeio me arrumar nervosa, sempre dá errado!

Tinha que usar tudo bem discreto, dia de fazer a séria mais do que nunca! Mas ainda assim não abri mão de uma produçãozinha.

De make, fiz um esfumadinho com uma cor cintilante na pálpebra, e um tom de marrom no canto externo. Usei um batom nude, é o 45 Vult.



Nas unhas também escolhi um tom de nude, é o Rosa Candy da Impala. Não tenho o vidrinho pra mostrar, porque fiz no salão, mas fiquei bem afim de comprar. Meu marido de que é esmalte cor de dedo, rs.


O look é que eu esqueci de fotografar direito, tanto que a minha melhor foto tá desfocada, mas eu não tinha muitas opções,   fui de conjuntinho de terninho preto e camisa branca.



Ah gente, foi indescritível! E ainda por cima tive nota 10! Valeu a pena o esforço!

beeijos!

3 Instagrans de maquiagem para seguir

Apesar de não usar muito o Instagran, adoro seguir dar um bisú na vida alheia. Sem dúvida meus preferidos são os de maquiadoras.

Então hoje vim mostrar algumas que eu sigo, a maioria são bem famosas, mas vai que alguém não conhece.

@vegas_nay além de fazer makes incríveis, posta maquiagens de várias outras maquiadoras, então sempre tem muitas inspirações lindas;




A @lindahallbergs é uma das mais famosas, também, pudera, é tanto make incrível, além de ela ser invejavelmente linda. Ela também tem um blog super legal.



A @makeupbymaya é linda e faz make incríveis, e tem um canal no YT onde posta o tutorial de vários.




Esses três são os que eu mais curto, todos de maquiadoras gringas. Sempre tem muitas inspirações legais, gosto de dar uma olhada antes de me maquiar.

E vocês, tem algum pra me indicar?


Sabrina Sato no filme Concurso Público

Esses dias sentada na cadeira do cinema, fui pega de surpresa pelo trailer do filme Concurso Público, o novo longa brasileiro que estréia em julho na telona.

Como boa fã de mulher poderosa que sou, não pude deixar de notar o roubo de cena pela Sabrina Sato, que, cá pra nós, é manda melhor nas produções que na atuação.


Em um figurino mega sensual, ela faz a personagem Martinha Pinel, uma atiradora de facas um tanto ninfomaníaca, mas, né, se liga nas produções.



Também não pude deixar de notar as maquiagens super marcantes da personagem, com super delineados e boca marcante.





Tá bom que a Sasá se enrola até pra fazer merchandising no Pânico, mas curti essa personagem cheia das produções fatais, deu até vontade de reproduzir a make.

Look e make do dia: Vestido e jaqueta vermelha

Gatitas!

Sexta-feira saí pra pegar um cinema com o marido, e fotografei o look e o make que usei pra mostrar pra vocês.

Pobre é assim, compra uma roupa nova e quer usar todo dia. To assim com essa jaqueta.

Ainda não tinha usado ela com vestido, escolhi esse que é super coringa e combina com tudo, além disso fica super bem com meia calça, o que resolveu o problema do frio.
Nos pés fui de sapatilha, porque adoro peregrinar no shopping, então conforto é o que há.


Gostei da combinação. Essa jaqueta costuma estrelar o look, e não dá espaço pra muitas outras coisas chamativas, por isso tenho combinado ela sempre com alguma coisa mais sóbria.


De maquiagem, esfumei aquela sombra marrom da Vult que não paro de usar, fiz um traço com um lápis preto, e usei um batom mais chamativo só porque tava afim. Este é o Fortuna da Felicittá.


Pra quem ainda não viu, vale a pena o Se Beber Não Case III que está em cartaz. Não tão inesperadamente engraçado como os outros, mas rende umas boas risadas.

Beeijos!

21/06/2013

Make do dia: #vemprarua


Ontem troquei o blush pela tinta guache, a chapinha pelo rabo de cavalo, o look era tênis e camiseta.

Tentei escrever em um cartaz os anos de indignação que existem dentro de mim, levei comigo meus filhos e netos que gozarão dessa mudança, e fui às ruas, sem medo, sem me preocupar com o alvoroço, com o cheiro da fumaça ou com o risco de ter que sair correndo a qualquer momento. Eu fui! E vou novamente quantas vezes houverem manifestações na minha cidade.

Nunca senti tanto orgulho de ser brasileira, e sequer conhecia esse sentimento de patriotismo dentro de mim.

Há quem diga que isso não vai chegar a lugar algum, há quem só tenha olhos para as notícias partidárias sobre o vandalismo. Eu acredito na mudança.


Campinas reuniu ontem cerca de 30 mil pessoas nas ruas, cada um levando a sua voz e a sua vontade de mudar o Brasil.
Sim, concordo que as manifestações ainda estão um tanto desordenadas, é muita gente sem uma direção, uma liderança, que sempre é necessária nesses momentos.
Mas realmente, é tanta coisa errada que a gente não consegue focar numa única reclamação.


Nesse momento acredito também que é muito importante entender o papel da polícia. Ontem vi muita gente bem intencionada, vi famílias inteiras saindo às ruas, e muitos, muitos jovens. Mas também vi pessoas quebrando vitrines, saqueando lojas e dando má fama aos protestos, tudo o que o governo deseja.

Por isso, é preciso entender que sim, como há criminosos escondidos em meio aos protestantes, há  também criminosos fardados, ambos aproveitando-se da situação, felizmente ambos também são minoria.
Mas é a polícia que permite que nós possamos sair às ruas com o mínimo de segurança, senão realmente vira caos. Não se engane pelas imagens escandalosas que só rendem dinheiro à mídia. Muitas vezes, por trás do homem oferecendo flores, tem outro jogando pedras, e isso a câmera não mostra.



O que posso dizer à vocês, num assunto tão alheio ao que costumamos falar aqui, é que estou profundamente emocionada com toda essa comoção social, e tenho fé que veremos mudanças.

Por isso, saia às ruas você também. Queira dizer um dia aos seus filhos que você pintou a cara e foi lutar pelo futuro dele. Contradiga à mídia comprada, que diz que só tem vândalos nas ruas.

Faça sua parte.


© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo