Image Map

28/03/2013

Inspiração: Looks de Outono


Não sei vocês, mas eu acho muito mais difícil ser fashion no frio. Porque, né, sempre bate aquela vontade de sair de casa com pijama quentinho que acabamos de acordar, rs.

Sem contar que nesse clima meia boca de Outono, não pára divar com aquele casaco pesado chique, nem sair desprotegida do frio, fica no dilema.


Tem que conciliar o quentinho, com o bonito, e ainda sem parecer que foi a sua mãe que te arrumou, por estar vestindo dez blusas, nem ficar com ares de Maria Breteira devido à combinação botinha e pernas de fora... ai como é difícil ser mulher!

Então, cá estou para trazer alguns looks que catei por aí e achei todos muito bonitos e, o melhor, bem copiáveis, com peças-chave que provavelmente tenha no seu guarda-roupa. Só não reparem que eu costumo insistir na blogueira inspiradora, ok?


Camisas são uma ótima opção para esse clima nem lá nem cá. E tem outra, existe combinação mais certeira? Calça justinha + camisa, não tem como errar, sempre fica lindo! E aproveite para variar na peça de baixo, camisas vão bem com jeans, leggin, calças estampadas, de alfaiataria....

Blazer é uma outra peça super coringa, dá pra compor um look descolado com t-shirt e slipper, ou uma produção bem arrumadinha com um saltão e calça skinny. Muito fácil de combinar, vai bem com calças justas, leggins, florais, flare... Amei os looks com calça boyfriend!



Olha que lindo esse look com o blazer fechado, short jeans e botinha. Achei lindo e fácil de copiar! Não sei vocês, mas chega uma época no inverno que eu fico desesperada pra mostrar as pernas de novo! rs



Ainda aproveitando a versatilidade dos blazers, uma produção super feminina para essa época de meia estação, é jogar por cima de um vestidinho. Mas neste caso podemos substituir por qualquer outro casaquinho: couro, jeans, lã... Acho lindo esse tipo de combinação, e no frio dá para adicionar uma meia calça, transparente ou colorida e divertida.

Mas o que mais tem me chamado a atenção são as combinações com blusões de lã, aí já pensando no frio mais pesado. Incrível como dá pra montar produções incríveis com um tricô que, a princípio, era super sem graça. Também dá pra usar com calça, adicionando um saltinho deixa o look mais feminino.

Olha essa produção do meio que simples, é somente um blusão, jeans, salto e um cinto grandão. Também dava pra substituir o cinto por um maxi colar, a ideia é criar um detalhe bonito no look.

Gostei muitos dessas combinações com saias brilhosas, tipo "quentinha na balada" rs.

E este terceiro look eue estou namorando a semana inteira, vou tentar montar alguma coisa parecida no fim de semana. Acho tão fofo botinha de cano alto com as pernas de fora, só tem que cuidar pra não parecer que você está indo pra festa do peão de boiadeiro.

Tenho visto muitas formas de usar top cropped no outono, e particularmente acho lindo. Um tecido mais quentinho na blusa, ou um casaquinho por cima resolve o risco de passar frio, porque, , sair "pelada" no frio é pagar de piriguete, amiga.

E pra fechar a tampa do caixão, acho tão bonito aqueles lenços/cachecois que ficam "maior que o pescoço", tendeu? Acaba se tornando o destaque do look, por isso dá pra se despreocupar com o resto e se limitar a uma blusinha branca com calça jeans.

Ufa! Acho que consegui mostrar todos os looks que eu tinha guardadinho na minha pasta de inspirações.
 
De qual vocês gostaram mais?

25/03/2013

Swatches: Meus batons baratinhos



Mais um post que foi ao ar no blog The Cherry Tale! Fiz os swatches dos meus batons baratex preferidos, falando um pouquinho de cada um deles, e ainda dei dicas de quais marcas são boas e baratas.

Confiram a postagem neste link aqui.

My week - marco 4

Olá meninas, como passaram essa semana?

Eu tive um fim de semana tãão gostoso com meu amor que não estou cabendo de felicidade.

Mas vamos ao que lhes interessa:

 Esses dias vi um tutorial de make incrível da Cacau e resolvi reproduzir, até já postei pra vocês contando melhor. Gostei muito do resultado, apesar de super coloridão é um make bem usável.


Sábado de manhã tava de bobeira e fiz um vídeo com o tutorial de uma maquiagem bem simples, neutra que todas vão conseguir fazer. Mas ainda tenho que terminar de editar, porque fiz sem áudio, todo mundo tava dormindo, rs.

Morrííí!!!!!! Gente, pára tudo! Olha o sapato lééendo que eu ganhei de presente, quase enfartei quando vi! É da nova coleção da Melissa (que tá incrível), simplesmente perfeito! Nude, ou seja, combina com tudo, e com esse detalhe atrás todo de gliteeerr, tô completamente apaixonada. Sem contar que Melissa mexe com meu coração desde meus 5 anos de idade.

Encontrei uma farmácia com promoção de maquiagem e aí já viu né, não tinha como não levar alguma coisa. Comprei um demaquilante, um pó compacto e um batom da Archy Make Up, amei tudo e to usando muito.

Beijinhos!

24/03/2013

Meu look: Camisa laranja



Nem só de preto e branco vivem as estagiárias!

Desde que postei o último look de trabalho, várias meninas me disseram que também trabalham em escritório e têm muita dificuldade em variar o look camisa branca e calça preta.

É um pouco complicado, porque alguns ambientes realmente exigem cores mais sóbrias possível, mas de vez em quando é legal dar uma variada.

Comprei essa camisa laranja em  uma lojinha no centro da cidade, a única coisa que não gosto muito  é por ser mais curtinha. Coloquei uma leggin cirrê, mais pelo conforto que pela boniteza. Ainda estava muito sem graça, então resolvi fechar a camisa e colocar um maxi, adoro esse efeito!

Preferi uma sapatilha, pois acho difícil usar leggin com salto alto, sem contar o conforto de um dia inteiro de trabalho.



 De acessórios fui bem básica:

De make, usei uma sombra cintilante bem clarinha, um delineador, batom nude (cor 45 da Vult) blush e rímel.


Curiram o look?

22/03/2013

Make do dia: Coloridinho da Cacau

Cá estava eu, nessa linda manhã de sexta-feira, feliz, alegre e sorridente porque consegui fazer tudo o que a minha vida de senhora casada me exige (leia-se almoço, arrumar a casa e preparar a mala minha e do maridão pro findi), tudo isso com uma folga de meia hora antes de ir trabalhar. Acreditem, isso é muito raro e tem muito valor para mim.

Ok, nada como aquela parada dramática para dar um bisú na net, e me deparo com algo que me faria chegar atrasada no trabalho: um lindo tutorial de maquiagem da Cacau:


"Uoow!", é também foi isso que eu disse. A Claudia Guillen possui um blog de maquiagem, daqueles que a gente passa duas horas, não sabe se babando nos makes ou na beleza da amigue. Para mim é uma das melhores maquiadoras da net.

Logo que vi as cores, lembrei da paletinha de sombras que acabei de comprar e vi uma boa oportunidade para estreá-la (já comentei sobre a paleta aqui). As cores são bem parecidas, porém as minhas possuem um brilho cintilante, e a que a Cacau usou é do tipo opaca-super-intensa, por conta disso o efeito foi diferente. Mas olha que até encontrei utilidade para a sombra vermelha que veio na paleta, achei linda e não sabia como usar!


Como o azul dessa paleta era um tanto claro para dar o efeito do côncavo escurão como na maquiagem original, pedi ajuda aos universitários e recorri a minha paletinha bate-lava da Tango, que vocês já conhecem, o tom de azul-jeans é perfeito!



E mesmo ante a tanta beleza e perfeição na maquiagem da Claudia, aqui estou com a cara e a coragem para mostrar a minha versão (fail) do make da diva Cacau:



Ficou tudo um tanto mais suave, mesmo assim gostei muito do efeito. É uma maquiagem que chama bastante a atenção, pelo colorido, e ainda não deixa de lado o côncavo marcado, coisa que dá um tchãn em qualquer mulher.

Não fotografei o passo-a-passo porque, né, já seria ctrl+c, ctrl+v demais. Segui rigorosamente o tutorial da Cacau, que está neste link aqui.

Também achei uma boa oportunidade de mostrar pra vocês que os tutoriais de make estão aí para inspirar, e não para serem copiados ipsis litteris. Foi super fácil substituir os produtos. Se liguem no que eu usei:

Base HD Vult - cor 01
Paleta de sombras 20 cores Ruby Rose
Paleta de sombras 12 cores Tango
Fixador de sombras branco Felicittá
Lápis para sobrancelhas Vult cor Universal (inseparável)
Lápis preto para olhos kajal Natura (cotoco)
Máscara para cílios The Colossal Maybelline
Gloss Avon
Blush Yvis Beauty
Pincel duo fibre Macrilan (para a base e o blush)
Pincel para côncavo Macrilan (coleção Eco)
Pincel de esfumar Macrilan
Delineador líquido preto Revlon Colorstay (esqueci de fotografar)

Espero que tenham gostado!
E Cacau, linda, diva! Parabéns pelo seu trabalho, sou sua fã!

20/03/2013

Esmalte do dia: Pimenta, da Nati


Se esqueci de mostrar o esmalte da semana!

Eis aqui:


Fazia tempo que eu não passava um esmaltinho vermelho, e olha que certa vez era só o que se via nas minhas unhas!

Fui vasculhar minha caixinha de esmaltes, e não é que estava em falta dessa cor! Vê se pode. Corri na farmácia atender essa emergência, mas me contive e levei só um. Não aguento mais esmalte que estraga e eu não usei nem a metade.

Gostei muuito dessa cor. É um vermelhão clássico, vibrante, bem bonito. Adoro os esmaltes da Nati, são fáceis de aplicar, duas camadas já  cobrem e não fazem muita sujeira. Este é o pimenta, da coleção talismã.


Também coloquei aquelas fitinhas para unhas, já viram? Fica lindo, é fácil de colocar, mas só serve para fazer logo antes da festa, porque no primeiro banho descolou tudo!

O que acharam?

18/03/2013

My week - Marco 3



Coisa pouca as fotos dessa semana.


Sábado fui assistir a uma palestra, que, gente, só quem é do Direito vai me entender. Fui conhecer ninguém menos que a Maria Helena Diniz! A maior doutrinadora de Direito Civil no país. Não tenho palavras para descrever. Além de tudo, ela é uma pessoa maravilhosa, simples, humilde, com tantos doutores arrogantes que costumamos esbarrar pelo fórum, isso realmente é algo a se admirar vindo de alguém tão renomado. Descolei uma dedicatória no meu livro e uma foto! Mas esta não posso publicar devido aos direito de imagem. Tietei mesmo, rs.

Para quem estiver interessado, é um pouco difícil ter acesso à estas palestras, que ela dá em sua própria casa em São Paulo, geralmente para os alunos da PUC/SP e do Cogeae, consegui por causa da minha chefa amada! Se alguém estiver aqui por SP e tiver interesse, mande um email que posso tentar ver a próxima.


Esses dias fui almoçar em um restaurante com o maridão e fotografei o look para vocês. Tudo isso antes de Campinas virar o Pólo Norte como aconteceu depois do findi! Usei aquele shortinho da Renner que já mostrei algumas vezes, uma camisetinha preta e um colar na mesma cor do short. Não apareceu, mas estava com uma sandália de amarrações. Pra quem estiver por aqui, tem um restaurante delicioso em Vinhedo, que eu não conhecia e adorei, chama Mestrino, fica na Estrada da Boiada, logo depois do Fórum. Serve vários tipos de carne e frutos do mar, uma delícia!

Estou participando de um concurso de maquiagem, se der tudo certo conto pra vocês. Então fiz uma make no capricho e gostei muito do resultado. Fotografei o tutorial, mas ficou meio longo, vou ver se consigo postar pra vocês. O batom é aquele divo do Boticário que mostrei no post passado.


Finalmente encontrei um cinto marrom bem do jeito que eu queria! Tamanho médio, detalhes em dourado, amei , amei!

Esses dias saí só para comprar um rimel novo, e acabei voltando com tudo isso. Ainda não testei nada, o pacotinho são duas esponjinhas de pó que comprei mais pela boniteza; um pincel de côncavo da Macrilan que me parece perfeito, um paleta léénda que foi amor à primeira vista, se for boa mesmo vou sortear uma igual aqui no blog, certo? Também comprei uma máscara azul da Vinyx só porque vi uma guru de beleza usando, já conto quem é, é boa! Já usei e amei. E também uma pulseira de pérolas maravilinda.

E por aí, como foi a semaninha?

17/03/2013

Lápis Batom Pepper Glow, O Boticário



Esse dias saí de casa com um objetivo: comprar um batom novo.

Como se já não tivessem uns 20 na minha penteadeira! Mas comprar um batom novo vai muito além de um simples delírio consumista, eleva auto estima, melhora o dia! Rs, que medo dessa lokadobatom. Gente, to exagerando, não quero incentivar o consumismo compulsivo por aqui heim!

A real é que passei no O Boticário, porque sempre passo pra dar uma olhada nas novidades, e conferir aquela cestinha de promoções que sempre tem no caixa. E foi exatamente na cestinha que eu encontrei esse batom!

De cara me apaixonei pela embalagem, os batons em lápis são bem mais fáceis aplicar, principalmente quando é uma cor assim mais intensa que exige uma aplicação sem erros.


E da Make B., da linha Lumiére.


A cor chama Pepper Glow. É um vermelho super intenso co um brilho quase gloss. Mega pigmentado, passar uma vez só já basta, é um batom pra quem curte lábios marcados.


Gostei muito, tenho usado mais do que eu imaginava. Apesar disso é uma cor que deve-se tomar muito cuidado. Difícil de usar durando o dia, fica melhor numa make bem poderosa.


Comprei na promoção e não sei exatamente quanto custa. Paguei R$11,99, a vendedora me disse que o valor original dele é R$15,90, mas vi no site do O Boticário por R$29,90, então realmente não sei direito.

O que acharam dessa cor, usariam?

Pinceis Profisisonais Luciane Ferraes


As blogueiras estão bombando com seus lançamentos!

Na semana passada, a liinda, queriida, amada Luciane Ferraes, blogueira e maquiadora profissional, lançou sua primeira coleção de pincéis profissionais de maquiagem.

E gente, em meio a tantas coisas lançadas ultimamente pelas blogueiras por aí, este com certeza merece nossa atenção!

A Luciane elaborou um kit com 12 pincéis, juntamente com a marca LF Pro. Mas não é só mais um kit de pincéis de maquiagem, é simplesmente perfeito!


Não conheço nenhuma marca que tenha um kit tão completo, com todos os pincéis "usáveis", porque ninguém merece comprar um kit cheio de pinceis mas 3 são esponjinha, aí vem mais um de sobrancelha que não serve pra nada, e muito outros ficam faltando.

Este kit a Lu pensou um a um, e todos os pincéis são maravilhosos! Sem dúvida deixa muita MAC e Nars no chinelo!


Entre todas as coisas apaixonantes no kit, o que me chamou muito a atenção (e atiçou meu espírito consumista) foi o pincel flap top para base, muito parecido com o queridinho da Sigma, que ainda por cima vem também em uma versão menor para aplicar corretivo! Vários pinceis diferentes para esfumar e aplicar sombra com precisão, e um para lábios que vem com tampa para não sujar a necessárie!.

A Luciane teve mesmo muito carinho em criar cada um dos pincéis, inclusive o acabamento de cada um é diferente, alguns são de cerdas naturais, outros sintéticas, sempre pensando no melhor para a função deles.

Outra coisa legal, é que não foi realizado nenhum teste ou sacrifício a animais, os de cerdas naturais são de crina de pônei, retirados apenas na tosa.

Enfim meninas, eis um produto que está ocupando o topo da minha wishlist, acho que é um kit que vale muito a pena comprar. O preço não sei ao exato, pois o site entra e sai do ar de tanto que as vendas estão bombando. Mas a Luciane comentou que cada um sai por menos de R$9,00, então o kit todo deve custar pouco mais de R$100.

Os pincéis estão sendo vendidos no site www.lfpro.com.br., que aceita várias formas de pagamento, inclusive Pag Seguro.

Aqui nesse vídeo a Luciane Ferraes fala do lançamento e explica direitinho sobre o kit e sobre cada um os pincéis.

14/03/2013

Comprinhas do mes de Fevereiro


As comprinhas desse mês estão mais magrinhas. Também né, comprei tanta make nos últimos tempos, que nem sei se vou viver o suficiente pra usar tudo.


Comprei esse kit de cauterização no escuro, ninguém me indicou, nem vi resenha nem nada, e gostei muito! Vem um shampu de limpeza, um creme de hidratação, um concentrado de queratina e um protetor térmico. O resultado foi bom no meu cabelo, depois mostro melhor em resenha. Custou R$15,90.

Também comprei essa ampolinha de óleo de argan, mas não curti muito, deixa o cabelo pesado, não rolou nem misturado no creme nem passando direito no cabelo. Foi baratinho, uns R$2,00.


Sempre compro esses pocket de lenços umedecidos da Ricca. Gosto de carregar na bolsa pra retocar possíveis borrões na make, dar uma controlada na oleosidade da pele durante o dia. Custa R$5,00, tem em tudo quanto é mercado e farmácia.

Este hidratante, comprei no mercado Dia. Não conhecia essa marca e levei pra testar. Bem gostosinho, leve, cheiro gostoso, vou comprar outros "sabores". É da Biopure, custou uns R$6,00.


Esse lápis batom do O Boticário foi minha compra mais amada do mês! É muito lindo! Vermelho chegay com um certo brilho, adorei para um make bem poder. A versão em lápis também ajuda muito para aplicar sem errar. Comprei naquelas promoções que sempre tem no caixa por R$11,99, a vendedora me disse que o preço normal era R$15,99, mas vi no site por R$29,90, não sei agora.


Ando tentando deixar minha penteadeira mais do jeito que eu quero, e comprei umas coisinhas esse mês também. Esta luz foi uma coisa que mudou minha vida! Minha penteadeira fica em um lugar onde a iluminação não é das melhores, e essa luminária ajuda muito! Também é ótima para tirar fotos. Não tem muito como dizer onde comprar, em lojas de coisas para casa (Leroy Merlin, Toq & Stok) geralmente têm. Esta comprei uma lojinha daquelas de japonês por incríveis quinze reais! A luz foi mais uns 10 pilas, comprei uma de 60W, ficou perfeita.


Passei em lojinhas de R$1,99 e não resisti a estes vasinhos de alumínio. Não tem coisa melhor para organizar pincéis, glosses, máscaras, lápis, e tudo mais que fica perdido na gaveta. Os pequenos foram R$2,00 cada, peguei para guardar os pincéis menores e um só com aqueles de esponjinhas, e o maior foi R$4,00, organizei meus glosses e lápis de boca que não cabiam mais em lugar nenhum.

Além disso tem umas comprinhas que eu fiz pela internet, mas é encomenda e agora fico naquela espera infindável. Assim que chegar aviso!

E vocês, o que andam comprando?

Batons Matte Maxi da Natura Faces



Mais uma novidade das marcas nacionais paranossaalegria!

A Natura lançou recentemente uma coleção de 6 batons com acabamento matte (aquele que fica sequinho).

O mais legal é que a coleção pertence à linha Faces, conhecida por reunir qualidade e bom preço no produto.

Eu amo e tenho vários batons dessa linha, estou super ansiosa para testar estes mattes! Ainda mais que o verão já vai começar a dar tchau, e no inverno o acabamento opaco cai super bem.


As cores são bem bonitas e democráticas, tem tons para todo tipo de pele:


Imagem: coisasdediva.com.br

Gostei do rosa claro, uso muito esse tom de batom no dia a dia, e do cereja, que me parece ser um vermelho super vibrante para um make poderoso.

Os batons custam R$11,50 e já estão disponíveis com as revendedoras Natura.

Quem testar primeiro conta, ok?
© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo