Image Map

28/08/2012

Pastinha de Inspirações

Antes de ser blogueira (atá) eu sou muuito leitora de blogs, aliás essa febre de compartilhamento de informações e idéias na internet é que me fez criar o Dose de Beleza.

E acho que aqui estou falando com todas que amam digitar no Google “maquiagem para noite” e encontrar uma infinidade de opções e inspirações, não é?

Não sei como vocês organizam todas essas idéias, afinal tem tanta coisa linda que a gente vê na internet, mas depois acaba esquecendo.

Então vim hoje contar e dividir com vocês a minha Pastinha de Inspirações. É uma pasta no meu computador, dividida em “unhas”, “cabelos”, “makeup”, “decor’, etc... Com todas as coisas que eu encontro pela net, guardo, e com isso tenho um arquivo com várias inspirações, para onde meu me socorro quando vou me arrumar e estou sem ideia, ou quando estou com vontade de fazer algo diferente nas unhas, por exemplo.

CABELOS

Minhas inspirações preferidas são da Julia Petit e da Lauren Conrad. A Petit acho que todo mundo ama e se inspira né? Ela ensina vários passo-a-passo no site Petiscos, que faz um penteado de casamento parecer fichinha. A Lauren tem uma cabelo mara, e tem várias idéias para usar no dia-a-dia, como as sua famosas trancinhas.

LOOKS

Looks é uma das coisas que eu acho mais legal guardar fotos. Na correria do dia a dia às vezes a gente esquece das roupas que tem, se inspirando em produções de outras pessoas você aprende a utilizar melhor o que tem, conhecer melhor o seu armário. As minhas inspirações saem de todos os cantos, desde blogueiras, sites gringos, até fotos que amigas minhas postam no face e eu copio “escondidinha”. De blogs tem dois que eu adoro, um deles é o da Claudinha Stoco, que depois de ter perdido alguns quilinhos se animou em montar looks e tem postado coisas incríveis. O outro infelizmente saiu do ar há alguns meses, não sei se ainda está disponível para ver os arquivos, é o Departamento da Moda, um blog só sobre moda comprada em lojas de departamento (Marisa, Renner, etc.). Mas a Marília, dona do blog, já me falou que logo começará a postar semanalmente no blog Onça de Tule, #paranossaalegria. Ficamos no aguardo!
Às vezes quando tenho uma peça que não uso muito, ou uma nova que comprei e to sem idéia, jogo no Google, por exemplo, “blusa de paetês”, e me surpreendo com a infinidade de possibilidades para aminha blusinha esquecida no armário.


MAQUIAGEM

Maquiagem eu sigo a linha “vi, gostei, copiei”, tem desde tutoriais de blogs diversos, até celebridades craques no make que eu adoro copiar. Esse é um dos que eu mais me divirto. Às vezes, de bobeira em casa, escolho uma e faço por pura diversão (aloka toda montada em casa), é pura terapia, outras me inspiro para os tutos aqui do blog, outras me socorrem quando meu marido fala “Amor, to chegando do trabalho daqui 15 minutos, vamos sair?”. Incrível como eles não entendem que a gente precisa de umas 2 horas para ficar impecável. Para essas fotos eu também gosto de “curtir” blogs e canais de maquiagem no Face, sempre postam inspirações legais. Também tem um site bem legal chamado We Heart It, tem várias imagens conitas lá.

UNHAS

Depois que a Nail Art deixou de ser aquelas florzinhas que deixavam nossas unhas parecendo pano de prato, e deram lugar a desenhos fofos, chiques e criativos, eu tenho amado brincar de fazer as unhas. Aliás, para as meninas que costumam fazer as unhas no salão, tente aprender a fazer em casa sozinha, não e só pão durice, com o tempo você pega o jeito e se torna super divertido. Essa é a minha pastinha mais cheia, separo até por cores, tem tanta coisa fofa! Não tenho um lugar específico de onde tiro idéias, no Pinterest (me segue!) sempre tem idéias lindas.


DECOR

Aqui eu guardo idéias para o meu lado dona de casa. Idéias práticas, bonitas, algumas dicas de organização, tem muita coisa legal na internet. Gosto muito do canal Bem Simples, tanto na internet quanto na TV. Se você mora com os pais, pode pegar idéias para reformar o seu quarto, por exemplo. Coloca lá no Google “makeup organization” e se surpreenda com várias coisas legais. Para as mamães, a internet está cheia de inspirações incríveis para quartos de criança.

Acho que mexer nas minhas pastinhas de inspirações é uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou de folga em casa. Acredito que hoje esta é uma função muito legal da internet, você pode inspirar seu look em uma menina que mora do outro lado do mundo, copiar o make da Adele, ou dividir uma idéia prática que você descobriu.

Na nossa Página no Facebook, tento sempre postar algumas coisinhas (dá uma olhada lá nos álbuns), assim quem curte o nosso Face tem todos os dias idéias fresquinhas sobre as mais diversas coisas.

E vocês, também tem suas pastinhas de inspirações?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo